segunda-feira, 31 de maio de 2010

No vácuo

Certo de que o vácuo não é o marido da vaca (péssimo, eu sei), o post de hoje vem trazer uma dica de como o vácuo pode ajudar no dia a dia.

Não falo daquele tenebroso vácuo no qual por vezes ficamos. "Oi, boa tarde! Você pode me dar uma informação?" A resposta: "..." Ou então "Amor, tô precisando de umas roupinhas novas"! E a resposta: "..." Não, não é desse tipo.

O lance é parecido com as embalagens de algumas carnes ("filé embalado a vácuo")! Até que faz tempo que vendem, mas conheço poucas pessoas (ou nem conheço, sei lá) que usam os tais saquinhos chamados Space Bag! Pelo nome, percebe-se que a intenção inicial dos fabricantes era  facilitar a vida dos viajantes, reduzindo consideravelmente o volume das roupas nas malas!

Comprei com esta intenção mesmo, mas agora uso em casa! Fiz a troca das roupas de verão pelas de inverno nas partes mais acessíveis do meu guarda-roupas e para guardar aquelas, usei os saquinhos! Já uso também para cobertore e edredons, fica ótimo!

Bom também porque acaba conservando! É bem fácil de usar também. Coloca-se o conteúdo nos pacotes, respeitando o limite indicado (não façam como eu fiz), fecha-se o zíper e aspira com o aspirador de pó!



Na primeira foto: 3 cobertores na embalagem grande

Na segunda foto: cerca de 20 blusas de verão na embalagem média

Na terceira foto: antes de fazer o vácuo

As embalagens podem ser adquiridas nos supermercados por cerca de R$15,00 - pacote com 8 de diversos tamanhos! :)

Beijinhos!

5 conversinhas:

Elisa disse...

No supermercado? Mesmo? estou a procura e não acho... :(

beijocas

Ju disse...

heheheheh..
adorei... será que dá para colocar papéis...
tipo para arquivar?
bjs

Lídia Maria disse...

Elisa! Tem no Giassi! Eu vi, eu vi, eu viiii! :)

Ju.. não tem como, amida. O papel não tem as mesmas propriedades que a roupa! Vc pode até fazer o vácuo, mas só vai retorcer a embalagem!

Beijos, meninas!

Aline disse...

Nossa, Lilica, que barato! Eu estava levando daqui, mas o Davi me olhou com cara de "mais peso"?? Daí desisti, mas por esse preço, ainda bem que não levei. Minha opinião: SÃO ÓTIMOS! Principalmente em viagens de inverno, com bagagens de mão de 10kg! Beijoooos

Cláudia disse...

Amei saber desses sacos! Vou procurar, porque aqui em Jaraguá tudo mofa!
Bjo!

Postar um comentário