quarta-feira, 9 de junho de 2010

O último obstáculo

Tentando escrever sem ser muito dramática. Mas o post de hoje merece um drama! DRAMA MODE ON!

Não gosto de exposição extrema, de falar muito da vida pessoal nas mídias. O orkut tem fotos, no twitter a gente fala algumas coisas, no blog a gente mostra a cara e um pouco da casa. Mas tudo contido, controlado de certa maneira. E nem é por "não ter coragem de expor fraquezas". É porque já fui tão aberta, tão desprocupada com a opinião alheia, tão exposta, tão invadida.. por culpa minha mesmo e quem sofre no final das contas, sou eu. As palavras de algumas pessoas são ferozes, afiadas e cegas. Então, a duras penas, aprendi: menos é mais.

Hoje tô abrindo exceção e assumindo os riscos. Porque eu preciso.

Um bom número de pessoas que passa por aqui nem imagina quanta coisa marido e eu passamos nos últimos 2 anos, 2 anos e meio. As escolhas foram nossas, claro. Escolhas levam a consequencias! Mas não foi fácil. Nos conhecemos no meio de uma confusão das nossas vidas (ele separado há pouco mais de 6 meses e eu, quase metade disso), nos conhecemos de um jeito até usual por aí - mas mesmo assim diferente (por um amigo em comum, que foi "me mostrar" pra ele no Orkut) e a nossa vida se encontrou de um jeito intenso. Em pouco tempo, viemos morar juntos.

A partir disso aí... imaginem. Julgamentos ("já se conheciam antes e etc" - já falei, repito: provavelmente eu também pensaria assim, infelizmente); exclusões, família enlouquecendo, eu e ele com bastantes feridas ainda por curar, confusões entre papeladas e interessados, um monte de amigo (e "amigo" também) sem entender nada. Escolhas.

Pulamos a parte do casamento. Pudera, nem tinha como. Não era possível legalmente, não tínhamos $ pra isso (separação gera muito ga$to).. mas queríamos muito ficar juntos. Pais e mães consultados (muito importante isso. Se tem alguém além de nós que sofre com essas adversidades, esse alguém é a "entidade" pai e mãe), corações e mentes em paz, seguimos adiante, junto com as confusões.

O casamento, para nós que somos de famílias cristãs, é de suma honraria. Aliança diante de Deus. Quem não nos conhece e nos lê consegue entender o que tudo isso significa pra nós? Uma separação? Morar junto? Escolhas. E aprendizado. Aprendendo que o amor de Deus é imensa e infinitamente maior que qualquer coisa que a gente possa imaginar. Deus é mais :)

Hoje, quarta-feira, dia 09 de junho de 2010 o último obstáculo foi vencido. E agora, aos quatro cantos (? a Terra não é redonda? :)) eu quero gritar pra todo mundo ouvir: NÓS VAMOS NOS CASAR!!!

*
"Nem olhos viram, nem ouvido ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam".

9 conversinhas:

Aline disse...

Meu anjo, desejo para vcs TODA a FELICIDADE E O AMOR desse mundo! Que enfim, a cada dia se amem e se respeitem sempre mais, e que Deus esteja sempre ai, ao lado de vcs para ajudar em crises (se necessário),e compartilhar TODAS as alegrias!
Amo vcs dmais!!!
Bjos

Manu Andrade disse...

Li,

toda a felicidade do mundo pra voces!!! :)
Que Deus abencoe ainda mais a uniao de voces e que a Sua maravilhosa graca seja abundante...

bjs

Ana Paula disse...

Lídia,
Parabéns!!!! Muitas felicidades aos noivos!!Imagino como deve ter sido difícil essa fase, ainda mais que todo mundo adora julgar sem saber nada, mas chega do passado.Agora é curtir o presente e sonhar com o futuro MARAVILHOSO que a vida reserva pra vcs.

Beijos
Ana PAula

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Lidia
Parabéns pela conquista!!! Chegar a esse ponto depois de tanta luta é maravilhoso!!! Que Deus abençoe muito vocês e mantenho-nos informados sobre o casamento!!!
Um abraço, Vivi

Elisa disse...

uhruuuuuuuuu!!!!!!! Entendo perfeitamente este sentimento do morar junto, enfrentar opiniões e saber do quanto é importante CASAR!!!! Estou muito feliz , muito feliz mesmo por vcs!!!! Que Deus os abençoe mais e mais!!!! :)
Beijo bem grandão de nós aqui! Elisa e Luís

Unknown disse...

Lídia, essa é a segunda melhor noticia do ano. A primeira é a do casamento de vocês. Como tua Mãe participei intensivamente de todo processo de dor causado pela separaçao. A familia toda sofreu junto,. Mas pudemos também sentir a graça de Deus agindo, usando todo os problemas como matéria prima para transformá-los a teu favor. Vocês dois são bênçãos um para o outro e com nos últimos 5 anos sempre tivemos acontecimentos importantes em família, então vamos para mais um para coroar com muitas bênçaos e felicidades essa união. Então né a comemoração de hoje foi especialíssima. Dupla comemoração. Mãe é fogo né, sinceramente senti que tinhas mais alguma coisa para me falar na hora daquele telefonema hoje a noite. Beijos pros dois.

Aline disse...

Lilica, tavas sumida e agora volta com essa novidade linda. Então só posso te parabenizar!!! Pelo teu texto, vi o quanto lutasses por isso. Pois aproveite, e que Deus esteja junto de vocês todos os dias. Beijãooooo :)

Anônimo disse...

Eeeeeeee, já tinha lido, mas sem tempo de comentar. Altos desabafo, bom, libera a alma, rejuvenesce! :)
Fico muuuuito feliz pelos dois e desejo q a cada dia os obstaculos sejam muito pequenos perto do amor e da fé de vcs! God bless you"s"!
Bjoo

Cláudia disse...

Puxa, que legal! Conheço vocês dois assim, meio mais ou menos né? Hihihi! Mas fiquei imensamente feliz de ler tudo o que vc colocou no post! Realmente pra nós cristãos a questão casamento no sentido de uma aliança é muito importante! Que bom que tudo agora está pronto pra isso! Que Deus abençoe muito vocês, cada dia, cada instante, em cada batalha dando muitas vitórias!
Um beijo mto carinhoso;
Cláudia

Postar um comentário