terça-feira, 11 de maio de 2010

Gostosuras

E aí, queridos! Certinho?

Foi tudo bem no dia das mães? Paparicaram as suas mamis? Nós tivemos um final de semana muuuito bom! Família, friozinho, comilança e edredon! Perfeitamente perfeito!

Ó aí os amores da minha vida:


Marido, papi, mami! Meu irmão e a cunha não estavam conosco :(

E hoje, depois de um período de "folga" da cozinha, voltei ao fogão. Mas também... uma receita difíííííícil! hehehe Ela originalmente é da Ana Maria Braga mas, como sempre, mudei um pouquinho. Fiz cachorro-quente. "Que? Você procurou uma receita de cachorro-quente???" Sim, procurei. É que sempre ficava naquela de usar o molho pronto e só. Resolvi ver o que tinham a me oferecer! E gente, váááááááárias opções hein? Pessoal super criativo para produzir hot dogs!

Ingredientes

500 gr de salsicha (não aquela em conserva;  não cheguei a usar tudo isso.. fiquei nos 300 gr)
4 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de katchup
1 pitada de noz moscada (usei pimenta moída na horinha)
2 tomates madurinhos cortados em cubos pequenos
2 cebolas cortadas em cubos pequenos (usei 1 cebola grande)
1 caixinha de creme de leite (usei metade)
2 colheres de sopa de margarina


Deixei uma parte da salsicha inteira e a outra picadinha. Pra quem gosta das duas opções ;)

Modo de usar

Numa panela beeem quente, derreter a margarina e acrescentar: a cebola, o tomate e a salsicha (se for a cortada em rodelas). Sugestão: use alho picado bem pequenino também!

A seguir, acrescente a noz moscada (ou pimenta), a mostarda e o ketchup. Por último, acrescente o creme de leite. Deixe ferver bem e sirva! Viu? Difííííícil!

Mas aí que tá! Achei que a Ana (Maria Braga) estava doida. O molho fica pura mostarda! Mudei isso já! Coloquei meio pacote de molho pronto! Com manjericão fresco :) E como eu ainda não tinha usado o alho, acrescentei um caldinho de alho!


Desculpem a panela toda bagunçada! Mas hoje eu fui desorganizada mesmo! Ficou MUITO bom! Recomendo!

Para finalizar: Acessório importantíssimo para a cozinha!


Sim, eu corto cebolas utilizando este importatíssimo aparato! Não preciso morrer chorando! :)

*
Get UP: Empire State of Mind (In New Yooooooooork, these streets will make you feel braaaaaand new..! Amo!)

8 conversinhas:

Nilva Vermohlen Hadlich disse...

Pela aparência deve ter ficado delicioso mesmo. Como tudo na vida passa, meu tempo de comer essa gostosura também já passou. Mas não lamento tem tantas outras para substituir.
Bjs

Anônimo disse...

Ei! O óculos funciona mesmo?! Olha, sempre que passo por aqui e vejo estas tuas fotos dos pratos... dá uma fome!! Eu também estou dona de casa agora... troquei de papel com minha mãe, hehhehehe! Ela que fica no pc fazendo coisas do trabalho e eu cozinhando e tals!! Eu gosto!! Mas o saco é ter criatividade de cardápio todos os dias!!
No mais tudo bem?! Beijoooooooo
Sabrina

Elisa disse...

Mas que molho lindo! E amei o óculos, vou testar ( onde compra?) linda fotos dos teus amores... saudades de vc! :) beijocas bem grandes

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Amei mesmo foi o oculos para cortar cebola, precido de um desses com urgencia!!!
Vivi

Elisa disse...

ps. passando para dizer que eu Love you, rs

Aline disse...

Tah, eu quero saber quando vou deixar de ser apenas expectadora das suas receitas, para ser convidada para provar?? Pois opiniao de marido não conta :P
Bjooooo

Debora disse...

Bonita, minha dica é: http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroportateis/Mixers/Philips/30702-Mixer-RI1364-Philips.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Mixers&utm_campaign=30702-Mixer-RI1364-Philips&idsku=30703 Pra cebola e pro tomate, molho maGa em 5 min :)

Unknown disse...

Humm..deve ter ficado muito bom esse cachorro quente, quero fazer também..mas eu não tenho um óculos desses ai, ai ,ai.. é bem importante mesmo..gostei!! Ah, adorei a fotografia dos ingredientes, super fofis!! Parabéns! Beijinhos

Postar um comentário