quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Amelidades"

Minha gente,

a mosca da Amelhice me pegou. Minha mãe [a melhor cozinheira de todos os tempos] que diz: "eu na maior má vontade e tu mandando ver". E não davam nada por mim quando casei. Já disse: sou a maior prova de que se aprende também por observação. Vamos aos fatos: não saio mais da cozinha.

Abril de 2010. Descubro o blog da amiga Aline (http://deliciasdos30.blogspot.com/), atual cidadã Italiana, totalmente trabalhada no glamour culinário. Lá encontro uma receita de Apfelstrudel - tava assim no meu Google - ( coisa pra alemão ver e dizer) dos meus sonhos: muito fácil de fazer.

Não descreverei a receita, porque repeti na íntegra, então façam o favor de clicar aqui e visualizar a maravilhosa descrição da mesma! Assim vocês conhecem a Aline e o seu blog! :) As únicas diferenças: usei leite sem lactose e adoçante culinário no lugar do açúcar. 

Mas tem coisas, meus caros, que só acontecem comigo. Primeiro foram os ovos, que na receita são dois, mas usei 6. Não, não. Eu sei ler, juro. Mas da primeira vez, um deles estava estragado (o segundo que quebrei) e não deu tempo de impedí-lo de cair no leite. Da segunda vez... após toda a montagem do prato, com tudo lindo e em seus devidos lugares, despejei o leite com os ovos como deveria ser e descobri que a minha forma estava amassada - aquela que solta o fundo - e o leite vazou todo. Arrumei tudo, quer dizer, a forma. O conteúdo bagunçou. Mais uma vez, misturei os ovos ao leite e despejei. Goteirinhas, apenas. Goteirinhas suficientes para impedir a total cremosidade do meu strudel.

Desanimei tanto, que só fotografei o fim mesmo. Ainda na forma.


Não ficou ruim, claro. Já quase se foi todo. Mas tenho mania de perfeição. Hunf!

*

Get up: Moment of Surrender - U2

Photoshop today: brightness + contrast ; hue + saturation + lightness ; deep yellow filter. Ia cortar as nuvens, mas fiquei com pena dos Ursinhos Carinhosos

Beijos!

3 conversinhas:

Elisa disse...

mas com certeza vou fazer, inclusive com as sua mudanças, heheh, amei

Aline disse...

Lilica amada! Tô aqui morrendo de rir. Primeiro por que de onde raios saiu STRUDEL??? Por que no meu, pobrezinho, tá escrito STREUSEL, que é a farofa (com nome chic alemão) da torta de maçã! Mas a parte mais engraçada foi o ovo, aliás... os ovos! todos os 6! hahahaha Essa catástrofe da fôrma já aconteceu comigo. Que raiva que dá! Ai, agora que minhas bochechas pararam de doer (de tanto rir), quero agradecer, MUITO! Foi a primeira pessoa a reproduzir uma receita minha :) Tinha que ser uma bem especial como tu! Um beijão e novamente: amo esse teu blog! Baciooo

Aline disse...

Só a Lídia mesmo pra fazer uma pessoa rir lendo receitas!! MAs enfim, a foto ficou linda, viu, a gente bate foto da comida pronta, e nao dela por fazer (rsrsrsr)
Bjos

Postar um comentário