terça-feira, 4 de maio de 2010

Atrasada

Oi galerinha!

Primeiríssimamente, quero dizer que passamos das MIL visitinhas (em bem pouco tempo) e isso me deixa muito muito muito feliz! Obrigada a todos por comparecerem neste humilde blog (momento Oscar)!

Atrasei o início da semana por aqui, mas não foi por querer (às vezes dá uma preguicinha mesmo), foi por falta de tempo! Então, desculpas a quem veio e encontrou tudo na mesma! Tô cheia de coisinhas pra pôr [ainda não consigo abandonar certos acentos] aqui, mas tô agoniada com uma receitinha fácil, fácil que a amiga Si me ensinou. É mais uma daquelas que vêm [viu? falei!] pra facilitar a vida da gente! Mas não fiz fotos, então usarei uma da web mesmo, ta? Mas tenho foto com a Si, pode ser? :D

Carbonara (com certeza eu já conhecia, mas nunca uma tão fácil)

Bacon (pra quem gosta); OU calabresinha (foi o que usei); OU lombinho defumado (para ficar light - eu não tinha..) Use +/- 1 xícara (ou 1 e meia) do item que você escolher, mas bem picadinho! Se optar pelo lombo defumado, ferva antes para tirar o excesso de sal!

1 caixinha de creme de leite (comum, soja ou light)

1 ovo

A massa que você quiser (spaguetti, talharim, fetuttini)

Procedimentos

Frite (de preferência só com a própria gordurinha) o bacon (ou calabresinha, ou lombo) até dourar;
Acrescente o creme de leite e deixe ferver (isso leva uns 30 segundos);
Desligue o fogão;
Acrescente o ovo (com a chama apagada) e misture bem! Não pode estar com o fogo aceso, senão o ovo cozinha.
Misture o molho ao macarrão e voìla!


Marido disse que meu carbonara deu um banho na Trattoria do Guto - It´s Italian (onde vamos bastante aqui em Floripa)! Façam! Elogios garantidos! :)



E aqui, eu a Si, na época do nosso consultório! Ain, saudades!

Beijinhos e boa semana!

*

Excecpcionalmente hoje (ou não), não teremos Get Up nem Photoshop Today. Pura e simplesmente porque esqueci de prestar atenção hj pela manhã! :)

4 conversinhas:

Elisa disse...

linda foto ( de vc e da Si). Passo sempre aqui! amo ler teu blog! Beijos

Bianca disse...

ADOROOOO carbonaraaa!!!! No meu coloco o parmesão também, sabe que não vivo sem queijo!!!

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Eu faço um carbonara sem ovo, também fica gostoso, mas vou testar o teu!!!
Vivi
P.S. Se quiser a receita me fala!

Aline disse...

Hummm carbonara é bom demais! Demaiiiis :)
Muito obrigada pela lista dos layouts! Já estou aqui doidinha escolhendo um novo. Ah, aquele último eu sei usar sim. Eu testei vários. Vou fazer uma passo-a-passo para ti no "PAINT" (sim todo mundo usa PHOTOSHOP, mas eu sou jurássica :P) e te mando hoje ainda! Beijinhos!!! PS: agora sim meu blog ficará "cuti" :)

Postar um comentário