sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe

Minha mãe! Quanta coisa tem passado nos últimos meses, quantas dores, quanta superação! Mas espera.. meses? Anos, muitos anos! A começar por sair tão cedo da casa de seus pais, falando quase somente alemão, trabalhando desde sempre. Depois, realizou um sonho: a maternidade e em consequencia, largou outro: a faculdade [não era pra ter rimado]. Abriu mão de si não só pelo marido maravilhoso, mas principalmente pelos filhos. E eu digo.. abrir mão de si, só mãe mesmo! Minha mãe investiu alto numa coisa: sua família. E, mãe.. como eu tenho a te agradecer! Por todo cuidado, por toda bronca, por tanto insistir, por tanto ensinar. Por me levar e me trazer, por não poder me ver chorar, por me fazer gostar de me arrumar (criaste um monstro)! Por todo almoço, janta, lanche e desejos realizados. Obrigada, mãe, por entender que certas coisas somente eu poderia passar e obrigada por observar, cuidando feito leoa! Quanto choramos de tristeza e hoje quanto regozijamos! Só tenho a agradecer por hoje ser quem eu sou, agradecer pelos meus pais, agradecer pela mãe!


Guerreira e vitoriosa, essa é a minha mãe! Obrigada, meu Deus!

Elis Regina cantou: "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". Orgulho disso!

Feliz dia das Mães!!

Um beijão especial também às amigas mamães: Simone, Débora, Lígia, Letícia, Polliana, Anelise, Mariane, Paula, Andréa, Luana, Luciana, Margot, Daniele, Morena, Ju, Silvinha, Adri, Leila, Raquel, Gê, Karin (!!! vai nasceeeeer) e tantas outras! Se vc não está aqui, sinta-se beijada! Ano que vem é minha vez! ;)

Bom final de semana!

*

Como Nossos Pais


4 conversinhas:

Nilva Vermolhen Hadlich disse...

Novamente me fizesse chorar, mas agora de emoção por essa mensagem.Tenho orgulho de ser tua mãe, és mulher linda por dentro e por fora, forte e guerreira também.Sei que teu pai e eu formamos a base sobre o qual o caráter de vocês dois foi construido,mas depois caminharam com as próprias pernas.Como mãe Deus não poupou suas bênçãos.

Aline disse...

Que lindo lilica! E viva nossas mães, sempre tão mães. Agora péra que amei essa parte:"Ano que vem é minha vez! ;)". Que legal!! Beijos

Aline disse...

Ah, a Betina nada de mostrar a carinha para a Karin, mas eu ainda acho que ela está é ganhando um pesinho extra para vir ao mundo no tamanho padrão-weiss: 5 quilinhos :)

Elisa disse...

que lindo!!!! Me emocionei!!!!
E ano que vem teremos o nosso dia das mães, neh mamãe Lidia!!!

Postar um comentário