quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ela me chamou

A cozinha. Ela me chamou! Depois de 15 dias, depois de um papo sobre ter as atividades suspensas, sobre a necessidade de fazer algumas coisas em casa e sobre as preferências por coisas simples, voltamos. Eu e ela. Melhor, eu e elas - a cozinha e as panelas!

Nosso reencontro foi bom, prazeroso! Não tínhamos novidades pra contar, foi como ver dois velhos amigos matando as saudades: o silêncio íntimo fez compreender tudo.

O que fofocamos não tem nome, mas podemos apelidar de Mix de Carne ao Molho de Vinho.

Ingredientes: (para 2 pessoas)

300 a 500 g de carne (a que você quiser)
1 cebola média
2 dentes de alho amassados
pimenta a gosto
sal a gosto
1 xícara (chá) de vinho tinto seco (vai por mim, pode ser o suave)
1 colher (sopa) de shoyu (pode ser um pouco mais se vc quiser)
1/2 cubo de caldo de carne
3 tomates sem pele e sem semente (dica: compre pronto, daqueles que já vem com molho)
1 xícara de chá de molho de tomate (se vc não tiver colocado ainda junto com os tomates nus)

Cozinhando


Corte a carne em cubos (ou algo do gênero). Eu achei pouca carne (cerca de 300 g), então, acrescentei uma linguicinha calabresa picada aí no meio pra dar volume! Temperei a carne apenas com sal. Reserve.

Doure no azeite de oliva a cebola e o alho, também picados ou em cubos. Acrescente a carne. Deixe fritar até o ponto desejado (eu gosto bem passadinho).


Aqui ainda não estava bem passadinho :P


Estando a carne coradinha, acrescente os tomates, o molho de tomate, o vinho, o shoyu (light) e o caldo de carne. Mas aqui tem que cuidar, porque senão fica muito salgado. Consegui um sabor bem bom usando o vinho suave (não quis abrir uma boa garrafa para usar somente uma xícara na cozinha), provavelmente pelo açúcar. Deu uma boa equilibrada! A cor do molho fica muuuito boa!


Deixe ferver bem, que é assim que o molho adquire consistência!

(Não sei o que aconteceu com meu editor de texto aqui.. não aceita mais texto justificado, sorry).

Sirva com arroz e/ou batatas e salada. Bon Apètit!



Agora, vejam o avental de quem vos escreve!



Comprei na Casa Catarina, do Floripa Shopping! http://www.casacatarina.com.br/

Beijinhos!

4 conversinhas:

nilva vermolhen hadlich disse...

Estou precisando de um avental assim e ânimo para usá-lo cozinhando. Parabéns. O tempo se encarrega de nos completar em nossas deficiências, quando existe a vontade para isso.
Beijos

Aline disse...

Oie!!! Hummm, ficou bonito, será que ficou gostoso tb???? :D
To dizendo, folgada do jeito que sou, qq dia estou batendo ai na sua casa para provar esses pratos maravilhosos que vc faz!!!
Amei o avental!!! :D
Bjao

Elisa disse...

passei para deixar um beijo bem grande!!!!

Aline disse...

Primeiro: SAUDADE DA CALABRESAAAAAAA :)
Segundo: o que foi a textura desse molho? Perfeita! Vou testar!
Terceiro: passei da fase do quero, agora é PRECISO desse avental! hahahahahah Lindo! Davi que não me ouça pois comprei um muito fofo!
Beijooos, que bom que voltasses!

Postar um comentário