sexta-feira, 30 de abril de 2010

Misturolândia

Oies! Esse post de hoje tá uma misturança só! Receita, conversinha, música!

Finalmente chegou a sexta-feira e sexta com sol e temperatura agradável não tem preço! O bom humor reina, a vida fica mais linda, as cores se exaltam e os olhos azuis dos meus "filhos" se transformam em faróis! Hoje, se alguém me viu no trânsito, pensou com certeza que eu não estava muito bem. Mas eu tava ótima! Dei bom dia ao Pink Floyd que estava tocando na rádio, bom dia pro avião que cruzava o céu (tem cena mais linda? Acho lindo!) e cantei bem feliz!

Mas tá. A receita, vamos a ela! Diria que é inusitada, pelo menos para a minha vida. Não gosto de berinjela (a Elisa disse que pode ser com G ou com J, eu acho o jota mais ornamental), mas tinha comprado uma porque ouvi o marido dizer pra minha mãe que gostava (aliás, deixa eu comentar: dietas transformam pessoas. Esses dias, na fila do buffet, ouvi dele uma frase que jamais imaginei ouvir - "Hummmm! Brócolis cozido no vapor!!!" Papo estranho). Achei uma receitinha diferente, mas ao final vou sugerir mudanças pra vocês!

Berinjela ao molho de leite de côco:

1 berinjela grande
3 cebolas médias (usei 2)
1 pimentão
1 xícara de leite de côco
1/2 xícara de leite
3 ou 4 gotas de molho de pimenta
pimenta do reino moída a gosto
sal a gosto

-> Procedimentos

Corte a berinja em fatias médio-finas e salgue BASTANTE. Deixe descansar por 30 minutos.
Após o repouso, enxágue bem e seque as fatias no papel toalha (é sério, assim mesmo).
Tempere novamente com sal a gosto e/ou pimenta.
Num refratário untadinho, coloque uma camada de berinjas, uma de cebolas cortadas em rodelas + pimentão em rodelas e finalize com outra camada de berinjas.
Aí você mistura o leite de côco com o leite e as gotinhas de molho de pimenta (não faça como eu, que pus alguns ml de molho de pimenta) e despeje no refratário.
 Leve ao forno por 40 minutos. Sirva!

Eu mudaria o seguinte: cozinhe um pouco a berinjela antes, porque 40 minutos não foram suficientes para deixá-las bem macias e gostosas.


Tem um fatião ali, né? É que nesse dia minha cozinhança foi muito desastrada. Cortei uma lasca do dedo, exagerei no molho de pimenta, quase temperei a carne com nozes picadas no lugar de alho picado (desidratado) e por pouco, o arroz queima. Acho que por isso não curti muito o prato! ;)

*

Get up: Us and Them - Pink Floyd



Photoshop today: Nenhum, absolutamente. Dia perfeito.

Beijos e bom finde!

4 conversinhas:

Nilva V> Hadlicha disse...

Viver é surpreender-se sempre.Eis o memento que vivemos: eu com uma mega má vontade de ir pra cozinha e tu virando uma especialista em fogão.

Aline disse...

Amore mio!! Depois entra nesse site Http://mimuller.wordpress.com
Esse blog é demais, pois tem várias, mas várias estantes para livros. Uma melhor que a outra!!! Lindas, e lembrei de vc!!! Bjos

Elisa disse...

Hum, fui citada no Blog, que chique, rs. Gostei da receita, amo beringela ( gosto com g). Tem uma receita de Suflê de beringela que é uma delícia, acho que o marido da amiga iria gostar! :)
Beijos flor, linda semana para vcs!

Anônimo disse...

Nunca fui mto fã dessas coisas naturebas, hehe, berinjela é uma coisa q ainda não me acostumei... mas definitivamente dietas mudam pessoas... td q eu comia de salada um tempo atrás era alface, tomate e cenoura de vez em qdo... depois da dieta ortomolecular q fiz a milenios, rsrs, parece q teu corpo pede outros nutrientes, é mto interessante!
Bjos!

Postar um comentário