quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comida, diversão, rolé!

Oi, gente querida!
Nosso estimado blog vem hoje apresentar uma receitinha muuuuito gostosinha, porém muuuuito simples de se fazer! Já fazia um tempão que não rolava um momento culinária feliz! :)
*
Trata-se de um frango assado com batatinhas, temperado com vinho branco e "ervas finas" (usei orégano mesmo)! Abaixo, a listagem do que usei (serve 2 pessoas):
* 500 g de filé de peito de frango
* 6 batatas pequenas
* 1 cebola pequena
* 1 dente de alho
* alho poró a gosto
* pimenta moída a gosto
* sal a gosto
* 1 limão médio
* vinagre
* margarina / azeite de oliva / manteiga
* 1 a 2 copos de vinho branco
* temperinhos em geral (orégano, cebolinha, salsinha, manjericão, alecrim) - use o que preferir!
****
Descongele o frango e tempere: sal, pimenta, alho (bem picadinho), alho poró, cebola (em rodelas), vinagre, um pouco do vinho (somente ele, sem os temperinhos), azeite de oliva e esprema por cima disso tudo o limão. O ideal é deixar marinando por 2 ou 3 horas, mas se você fizer em cima da hora e deixar entre 15 e 30 minutos também funciona!
*
Enquanto estiver marinando, cozinhe as batatas sem deixá-las muito molinhas (cozinhe com casca mesmo, que depois fica mais fácil de descascar). Pré-aqueça o forno durante 15 minutos em temperatura de 250°.
*
Antes de pôr o frango pra assar, coloque as batatas no prato e regue tudo com uma mistura de vinho branco + azeite de oliva + temperinhos (aqueles os quais preferir)! Se quiser, coloque umas colheradinhas de margarina em cima da carne! Na minha foto ainda não tinha colocado as batatas.. porque me atrasei ao cozinhá-las :)

O tempo médio para assar é de 1 hora e 30 minutos. Pode ser mais ou menos! Durante o procedimento de assadura, vá regando de vez em quando com o vinho + temperinhos. Nos 15 minutos finais, use o botão DOURAR do seu forno :)
*
Para acompanhar: arroz cozido com ervilhas, milho e cenoura picadinha; salada de alface + acelga e tomates picados, salpicados com linhaça e regados com o tal vinho + temperinhos! Se quiser, use sal também! HUmMmMm! Aproveitem!
*
Ps: não deu tempo de fotografar tudo pronto! Devoramos! hehehe
******
Encerrando o post com uma foto linda com a minha Minnie! Pela tarde me aventurei em fotografar os 3 felinos, vou mostrando as fotos aos poucos!
*
Beijinhos!!

3 conversinhas:

Aline disse...

O Lidia, quando a gente coloca foto de receita, a gente coloca o depois também, pq so o antes é ffeio. :P

Acklei disse...

garanto que o depois não teve nada de feio...contanto que não sobrou :)

Elisa disse...

Linda nova cara do blog! E a receitinha...vou fazer! :) beijos

Postar um comentário