segunda-feira, 26 de abril de 2010

Invencionices!

Oi, queridos!

Tudo resolvido com o carro do marido. Demorou um pouquinho, mas na quinta-feira mesmo já conseguimos resgatá-lo! No DETRAN, disseram-me que o ocorrido foi um somatório de negligência do banco e sacanagem do guarda. Humpf. Disso eu já sabia! Mas.. águas passadas.

Aqui em casa sempre tem lugar pra mais um, já viram? Semana passada uma "prima" veio passear e não foi mais embora! Uma gatinha de 2 meses, viralatinha, linda, fofa, divertidíssima veio se hospedar aqui até ir para seu novo lar. Acontece que a pessoa que iria adotá-la desistiu. "Porque não é siamês". Humanos... Então, procuro um lar bem quentinho e gostoso pra ela! Não tem nome, minha afilhada chama de Lulinha porque a mãe-gata é Luli. Eu tô completamente apaixonada por ela, estarrecida de amor. Tô até achando que ela vai ficar por aqui mesmo... mas se uma boa alma, amante dos gatos, quiser esse ronronzinho ambulante, fale comigo!



A invencionice de hoje não tem nome. É um reaproveitamento de pão, pra não jogar fora! Dica boa para uma segunda-feira de preguiça! É rápido e fácil!

Ingredientes:

Pão que está "se perdendo" (usei 8 fatias de pão integral);
Couve chinesa/brócolis (à vontade);
Milho verde (pode ser ervilha também ou cenourinhas);
Mortadela de frango que também estava se perdendo;
Molho da Elisa (meio litro de leite -> usei quase 1L; 1 cubinho de caldo de galinha; 1 pacote de queijo ralado; vários queijos -> cream cheese, queijo que vc tiver ou quiser usar; 1 colher de maizena para engrossar)

Montagem:

Num refratário untado com margarina, forre o fundo com algumas fatias do pão;
Molhe um pouco com o super molho de queijo;
Acrescente o "recheio" (brócolis, milho, ervilha, mortadela de frango);
Molhe novamente, agora para misturar o molho aos ingredientes;
Cubra com o pão restante e use o restante do molho!

Daí é só pôr no forno por 20 a 30 minutos e está pronto!


Perceberam os acompanhamentos básicos? Um hambúrguer e salada (no meu caso, tem pouquinho ali porque já tinha comido quando lembrei de fotografar)!

Beijinhos e boa semana!

*

Get Up: Guns N´Roses - November rain (propício, apesar de não ser novembro)

Photoshop today: None (o photoshop hoje não resolveria meu problema)

2 conversinhas:

Bianca disse...

A Lulinha é a coisa mais fofa mesmo!

Elisa disse...

ai como eu queria, linda demais, meu coração chega a doer por não poder ( ou ter sido barrada) de adotar a gatinha linda! :( tomara que ela ache um lar assim, de muito, muito amor...

Postar um comentário