quinta-feira, 29 de abril de 2010

Simplicidade

Interessante.

Interessante quando se consegue ver além do que se quer. Gosto dos momentos em que, por graça divina, conseguimos enxergar beleza no que é feio ou um ponto de delicadeza no meio do que é rude. Felicidade onde todas as rugas remetem sofrimento. O contraste do usual com o inusitado. O traço da modernidade embrenhado num oceano de breguice. Cores urgentes no meio da ausência delas. As palavras que saltam aos olhos, sem querer dizer nada, muito menos através da boca.

Hoje eu vi uma mulher, que de tão simples, era linda. Vi de longe, por 2 segundos, quando eu passava de carro. E mesmo assim, ela me contou uma história inteira! A história da vida dela, que se resumia em ser. Ela era! Legítima e lindamente Macabéa*. "Já que sou, o jeito é ser"! A alegria de ser que ela (a moça que eu vi) carregava, me contagiou. O seu blazer blasê acoplado à saia indiscutivelmente descombinante insultavam os sapatos carregados de barro. Acho que era o barro que a conduzia, pois as canelas não poderiam ser. Finas, tão finas que acabei fazendo uma prece. Os cabelos, que provavelmente saíam da alma daquela mulher esvoaçada, assustavam os óculos pesados, redondos e profundos, quase mais profundos que seus próprios olhos.

Ela vestia mesmo era o sorriso ausente e, ainda assim, esplêndido, motivado pela dádiva de ser.

Interessante.




Beijinhos!

(*Clicando em Macabéa, você pode conhecê-la)

1 conversinhas:

Elisa disse...

que linda forma de escrever! Me emocionas! Um beijo grande

Postar um comentário