quarta-feira, 21 de abril de 2010

Desabafos sem bafo

Diria que não foi um bom dia este que passou. Normalmente, não viria até aqui escrever estando ruim, triste, indignada.. sempre preferi tomar um banho ou tomar alguma coisa que me acalmasse a vir falar do que é ruim. Mas, faz tempo, pra mim escrever é o mesmo que esvaziar a alma do que é o nada e enchê-la do tudo.

Marido e eu temos conversado muito a respeito da falta de compaixão. E não estamos falando especificamente daquela compaixão por pessoas que passaram ou passam por desastres [físicos, financeiros e emocionais]. Falamos do dia a dia, no trabalho, no trânsito, na rua.

Meu dia de hoje foi extremamente marcado por situações desagradáveis, começando por ter presenciado um acidente entre um motoqueiro e um cachorro (aquela imagem vai demorar bastante pra sair da minha cabeça) e terminando indo buscar o meu marido que ficou a pé, pois teve seu carro apreendido.

É. Um cidadão de bem, com todos os seus impostos e suas responsabilidades em dia passa por uma situação que chega perto de ser humilhante. Humilhante porque uma polícia corrupta e um sorriso sarcástico no rosto vem "fazer valer a lei". O documento do carro do marido venceu. Como todos os anos, parcelamos o pagamento, iniciando pelo seguro obrigatório, DPVAT e, depois, as 3 parcelas do IPVA. Aconteceu que deixamos o boleto no banco, para que este se encarregue do pagamento. E aí que  banco não pagou. Agendou para o dia 30 de abril.

Tudo bem, tá errado. Não está totalmente em dia (só faltava o IPVA). Mas precisava apreender o carro? Aplique-se, então, uma multa! Multa, segundo eles amam falar, tem caráter educativo, não punitivo. E agora? E o guincho, que não é da polícia? Todos estão lembrados do cartel dos guinchos? Quanto vão faturar nessa noite de comissão? E as diárias (sim, porque você paga a diária do pátio quando seu carro é apreendido. E curiosamente, amanhã é feriado. Não dá pra retirar o carro amanhã)? No momento em que ele estava lá, tentando negociar, tentando justificar que faltava apenas uma parte, mas que estava agendado, mais 20 motoristas passavam pela mesma situação.

Agora, por causa disso tudo.. uma série de transtornos. Me digam: custava ter tido um pouco mais de compreensão?

**

Mãe, desculpa pelo desabafo ao telefone! Não precisavas ter ouvido aquilo tudo!

**


Uma das razões para sorrir, sempre! Nikko :)

3 conversinhas:

Bianca disse...

Agora eu entendo a falta de policiamento nas ruas pra deixar a população segura, eles estão resolvendo "assuntos muito importantes". Uma vergonha mesmo, a multa já seria suficiente, mas quando não envolve risco pra eles (bandidos munidos de arma), aí sim, eles impõe o "poder", até eu, mais fácil, né?
Mas bola pra frente Liddd!!!
Dias melhores virão e compensarão =D

Nilva Vermolhen Hadlich disse...

Também acho um absurdo apreenderem o carro por tão pouco. Lembras do caso ocorrido recentemente com a moça,que estava muito nervosa porque a amiga tinha sido esfaqueada pelo namorado,quando passou pelo local um carro da P.Militar ela pediu socorro, mas quase foi presa por desacato a autoridade. Infelizmente são esses nossos policiais que tratam todos como se fossem bandidos.

Andrea disse...

credo, nega, credo... isso que o teu marido é grande né? se fosse pequeno tinham feito gato e sapato dele...

Postar um comentário