Certo de que o vácuo não é o marido da vaca (péssimo, eu sei), o post de hoje vem trazer uma dica de como o vácuo pode ajudar no dia a dia.
Não falo daquele tenebroso vácuo no qual por vezes ficamos. "Oi, boa tarde! Você pode me dar uma informação?" A resposta: "..." Ou então "Amor, tô precisando de umas roupinhas novas"! E a resposta: "..." Não, não é desse tipo.
O lance é parecido com as embalagens de algumas carnes ("filé embalado a vácuo")! Até que faz tempo que vendem, mas conheço poucas pessoas (ou nem conheço, sei lá) que usam os tais saquinhos chamados Space Bag! Pelo nome, percebe-se que a intenção inicial dos fabricantes era facilitar a vida dos viajantes, reduzindo consideravelmente o volume das roupas nas malas!
Comprei com esta intenção mesmo, mas agora uso em casa! Fiz a troca das roupas de verão pelas de inverno nas partes mais acessíveis do meu guarda-roupas e para guardar aquelas, usei os saquinhos! Já uso também para cobertore e edredons, fica ótimo!
Bom também porque acaba conservando! É bem fácil de usar também. Coloca-se o conteúdo nos pacotes, respeitando o limite indicado (não façam como eu fiz), fecha-se o zíper e aspira com o aspirador de pó!
Na primeira foto: 3 cobertores na embalagem grande
Na segunda foto: cerca de 20 blusas de verão na embalagem média
Na terceira foto: antes de fazer o vácuo
As embalagens podem ser adquiridas nos supermercados por cerca de R$15,00 - pacote com 8 de diversos tamanhos! :)
Beijinhos!