sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sexta é dia de Cozinha

Oi meninos e meninas!
Tô bem feliz de estar escrevendo! Meu contador de visitas ali no cantinho me mostra que todo dia recebo várias visitinhas! Agradeço a todos, fico bem feliz e motivada! Amo também os comentários :)
******************
Hoje quando cheguei do trabalho, fui fazer uma comidinha rápida, basiquinha! Marido ainda dormia, pois trabalhou a noite passada inteira.. e resolvi acordá-lo com o almoço! Tivemos penne ao molho bolonhesa.
A maioria de vocês que passa aqui, com certeza, tem bem mais experiência na cozinha do que eu. Então tudo que eu faço e dá certo, pra mim é um passo super importante! Esses tempos meu sogro veio aqui e viu as muitas louças lavadas no escorredor. Logo ele perguntou se eu tinha aprendido a cozinhar.. e o marido respondeu: Aprendeu né pai, senão eu teria que devolver!
*********************
O passso a passo do molho foi mais ou menos assim:
*********************
1- Descongelei 500 g de carne moída;
2- Coloquei na panela, com sal (a gosto) e limão. Dá pra fazer todo aquele esquema de dourar a cebola e o alho antes, mas eu fiz diferente. Inicialmente fiz assim, com sal e limão. Adoro temperar com limão!
3- Acrescentei azeite de oliva e deixei cozinhar (porque vai soltando aquela água toda). Quando necessário, colocava água.
4- Quando a carne já estava mais cozidinha, pus alho triturado (um potinho que já vem com ele desidratado e triturado, como se fosse amêndoa triturada), cebola desidratada (nada de chororô! ela tb já vem pronta pra uso) e pimenta (daquela que a gente mói na hora). Tudo a gosto!
5- Deixei cozinhar/fritar, ir dourando mais. Quando ficou no ponto, pus novamente água e azeite de oliva e acrescentei caldo de carne (meio cubinho), um tomate amassado sem semente (é melhor usar 2, mas eu só tinha 1) e umas pitadinhas de molho de pimenta.
6- Deixei cozinhar bem e finalizei com colorau (marido chama de colorífico) e 3 fatias de queijo muzzarela!
**********************
Os complementos ficam por conta de cada um! hehehe Uma saladinha gostosa, frutas, suco, refrigerante.. ;)
*********************
Encerro hoje com uma dica para deixar a cozinha mais alegre: as chaleiras divertidas! Gosto de fru-frus, mas também não gosto do exagero. Do tudo muito fofinho, muito casa de bonecas. Gosto dos toques fofolentos. Em 2009, marido e eu fomos brincar na Disney! Enlouqueci com tudo, mas também com os artefatos de cozinha! Trouxe duas coisas e uma delas é essa chaleira! Aliás, muito boa chaleira. Tem 5 meses de uso e não manchou, não descascou, ainda está como novinha.

Como essa é mais difícil de adquirir e também porque gosto é gosto, as opções por aqui são as de joaninha, de girafa, vaquinha, galinha ou abelhas! Muito lindas!! Vcs já viram?
**********************
Beijos e excelente final de semana!

1 conversinhas:

Elisa disse...

hum... gostoso fazer coisas rápidas na cozinha neh?! Tenho um molho de queijo que é gostoso demais... vou te mandar a receita ok?! beijoooo

Postar um comentário