segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O segundo já vem com receitinha

Olha só,
Essa é pra todas: solteiras, casadas, emancipadas, enamoradas, em dúvida e viúvas! Basta estar a fim de fazer!
Marido e eu colocamos as contas na ponta do lápis, porque não sabíamos de onde vinha o buraco-negro da conta bancária e descobrimos que um dos grandes responsáveis por esse evento intergalático era o nosso hábito de comer fora TODOS os dias :)
Como se não fosse óbvio, né? Mas meninas, se não colocar no papel.. a gente realmente nem se dá conta!
Então, uma das soluções avistadas foi a de cozinhar mais em casa! Ele gosta muito de cozinhar [e sabe] e eu tava precisando treinar... :) Ontem fiz essa tortinha ó (ou suflê):
MASSA
2 ovos
1 e meia xícara de óleo
2 xícaras de leite
12 colheres de sopa de farinha de trigo
1 e meia colher de sopa de fermento em pó (para bolo)
Meio pacote de queijo ralado
sal a gosto
Tem que bater os ovos, o óleo e o leite no liquidificador. Aos poucos vai acrescentar a farinha, o sal e o queijo ralado e POR ÚLTIMO, o fermento. Depois que bateu tudo, unta uma forma e despeja metade da massa nela! Faz o recheio, coloca lá e cobre com o restante da massa! É melhor assar em temperatura baixa, pra não queimar fora e ficar cru dentro.
Pro recheio, usa o que quiser usar! Fiz com milho, ervilha, tomate picadinho, cebola picadinha, pimentão picadinho e liguicinha calabresa cortadinha(fritei antes) e queijo. HUmmmmm! Bem bom!
Tirei a receita do http://vvdavivian.blogspot.com/ e ela disse que quando fez, na hora de servir a massa parecia crua dentro e aqui em casa, aconteceu a mesma coisa. Mas não era não! Era só macio demais!
Cheeeeeeeega por hoje! Beijinhos!

0 conversinhas:

Postar um comentário