segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nem só do pão o homem viveráaa...!

Gennnte!
Minha mãe vai rir! Fui me meter a fazer um pão, totalmente me achando, pãozinho feito à mão e não na panificadora, seguindo a receita bem linda... e acabou a farinha!
*******************
Muito crente de que haveria mais farinha de trigo no armário, lavei as mãos e SURPRESA. Não tinha mais nada. Amassei, amassei, amassei a massa... sei lá, né, vai que daquelas bolotinhas soltava alguma coisa.. e nada! Lembrei da mãe fazendo pão, com água quente, daquele cheiro de fermento subindo.. mas achei melhor não usar água. Usei azeite de oliva, pro caso de estar faltando "um amaciante".. e nada. Vasculhei armários e gavetas... hummm... Maisena! Lá foi a maisena pra massa! Olha, agora tá parecendo mais uma massa de rosca, daquelas bem durinhas!
*******************
Se vai dar certo alguma coisa, eu não sei. Depois eu conto. No momento ela [a massa] tá descansando, de repouso (vai que faz bem)! Se tiver condições, assarei. Se assada.. veremos o que farei com ela!
:)
***************************

1 conversinhas:

Acklei disse...

olha, sou obrigado a dizer que apesar de a receita parecer mais uma poção mágica o pão ficou excelente, o melhor de todos até hoje...máquina nunca mais...e viva a amélia que renasce :)

Postar um comentário