quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um lugar para recomeçar!

Era para eu ter escrito na segunda-feira mesmo, mas vale para todos os dias em que quisermos fugir de uma constante!

Domingo à noite sempre bate aquela depressão pré-segunda, né? Por mais que você ame o que você faz, sempre vem um sentimento de medo (ou ansiedade, ou angústia) pela semana que se inicia! Eu, por exemplo, me apego ao final de semana de uma maneira que não consigo ir dormir cedo no domingo de jeito nenhum! Daí numa dessas "fugas", olhando tudo quanto era blog, sites, redes sociais (hum, será que fujo todos os dias? hihihihi), encontrei o encorajamento da Simone (prima do marido) no FB:

Pra começar a semana: amanhã faça um caminho diferente. Escolha algo inusitado para comer. Escolha uma roupa que faz tempo que não usa. Faça contato com alguém q não vê há mto tempo. Vamos inventar uma nova forma de começar a semana. Let´s create!"


Sei lá. Fiquei tentada pela proposta! Fiquei pensando o que poderia ser diferente, em acontecimentos reais - não ficar apenas na intenção! E também não só por ser segunda-feira (tem vezes que ela não me afeta), mas porque costumamos ficar presos na nossa rotina e esquecemos das coisas que gostamos, daquilo que, minimamente, traz satisfação e prazer. Mas RÁ! Não vale aproveitar a desculpa pra se matar de comer chocolate!

Ao contrário, nesse dia não comi chocolate. Pela satisfação de poder dizer "eu estou no controle, mocinho"! Nesse dia eu passei perto do mar (e nos outros dias até hoje também), porque gosto de vê-lo! Usei uma camiseta da Pantera Cor de Rosa, que me traz ótimas lembranças da infância. E também nesse dia, eu tive uma atitude positiva com um desafeto!

E foi isso! :) Tão simples! Não digo que todos os dias tenha que ficar inventando o que fazer de diferente, até porque fazer diferente todos os dias vai, invariavelmente, se tornar rotina, mas o "desafio" em questão era "vamos nos desvencilhar, pelo menos por hoje (qualquer dia que seja este), do que nos faz desanimados". Apenas, todos os dias, temos que fazer melhor! Por nós e pelos outros!

Recomeçar, sempre. Sempre e aqui!

Um beijo e ótima "meia" semana!

Líd


3 conversinhas:

Bianca disse...

Beautifullll, Had!!! Mudo de caminho durante a semana tb pra evitar a rotina, já é alguma coisa!!
Bjoka

Joice Cristiane disse...

Bem legal esse desafio... é isso que eu chamo de redescobrir os simples prazeres da vida! :)
Mudando de assunto... divulguei o teu post no meu tweet e vi q conseguiste o botão de curtir! Eeeee! hehehe
bjao!

Ju disse...

amei!!!!!
Queres fazer as pazes com a tua amida aqui? hehehehehehehe
Saudades de vcs...
Quando vamos nos ver?
Olha o desafio da semana: encontrar os amigos Ju e Douglitos hehehehe... bjosss... amo muitooooo

Postar um comentário