sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casa de Fru-frus

Oi! Tudo bem?

Dessa vez o post vai ser frívolo (já aviso para não me xingarem). Sexta à tarde é dia de dar uma ajeitadinha em casa, assim como nas quintas, nas segundas, terças... Os dias de descanso são nas quartas-feira, dias em que a Célia está aqui. Todo mundo me pergunta: "mas não é só você e o marido?" Costumo responder complementando: "e mais 4 gatos". Não que eles sujem louças, troquem de roupa ou tomem banho... Mas é que com essa coleção de gatos que temos, a casa não pára muito tempo limpa (já disse que sou apegada a acentos diferenciais?) e sempre rola uma baguncinha extra!

Daí que tava reparando em quanto fru-fru tem nessa casa! Comecei a prestar atenção nas coisinhas "fofas" e bonitinhas que uso no dia a dia e no que me motivava a comprá-las. Ei-las:

Fofurinha
O que pode haver demais numa caixa de Omo? Quase nada. Mas é que essa linha de Omo+Comfort me dá trabalho pra escolher: roxinho? verdinho? amarelinho? Compro esse porque gosto da cor! Sou doente? :)

Gosto tanto desses grampinhos! Um lençol cheiroso segurado no varal pelo amor e por uma linda canção deve ficar contente! Eu ficaria! Isso me fez lembrar uma colega que tem "um pouco" de T.O.C.: ela não deixa peças de roupas sozinhas no varal. Exemplo: uma meia não pode ficar sem seu par, para não "se sentir só". O mesmo ela faz com as colheres na máquina de lavar louça! As colheres grandes precisam estar com as pequenas, pois estas são "crianças"! Por favor, que estes grampos não sejam apresentados a ela! :)

Cor e joana
Com o detergente de louças acontece o mesmo: tão bonita essa cor laranja! É diferente dos laranjas normais, é uma cor muito verão! Tem um esmalte nesse tom também!

Sobre o lixeirinho: gosto muito de joaninhas! E lixo, que já uma coisa eca!, precisa de um toque bonitinho!

Corações
Carol (S.S.), lembra desse saleiro-pimenteiro? A culpa é sua por eu querer comprar tudo que tiver motivo de  coração! :) É muito amor!


Minnie e Mickey já apareceram por aqui! (Minnie é uma luva de cozinha; tenho uma Sininho também!) Uma vez eu vi uma foto de uma italiana que tinha a cozinha inteirinha do casalzinho roedor! Louças, talheres, copos, eletrodomésticos (a torradeira era liiinda)... E não era muito escandaloso não! A Disney tem uma linha muito bonita de porcelanas que não são necessariamente nas cores preto, vermelho e branco! Não pretendo ter, até porque tudo isso passa - a gente tem que crescer um dia! Mas gostei do toque que essas peças deram aqui em casa!

Miss Salt e mais corações
Mesmo com o saleiro lindo que a Carol certa vez me deu, não pude resistir a essa antiga donzelinha! Comprei mais pela lembrança da infância que por outra coisa! Minha mãe já usava! Só faltou encontrar aquela galinha dos ovos azuis da knorr! hehehe 

Ali, em azul, uma forma de gelo de corações! O gelo não fica muito funcional, fica fininho. Logo perde a forma! Mas ah? Muito fofo!

O único cão da casa
Um cachorrinho rosa para retirar coisas quentes do forno! Esse conheci na cunha Joy! Mas o dela é azul. Precisei de um rosa! É de silicone e funciona bem!

Mas antes que todo mundo ache que moramos num jardim de infância, comprovo abaixo que nossa querida casa tem um ar bem sério! 

Completando 29 anos
E então? Vocês também tem manias e fru-frus?

Beijinho e bom final de semana!

4 conversinhas:

Cláudia disse...

Eu uso o mesmo lava-roupas e o mesmo detergente! Adoro o roxinho e o laranja, kkkkkk! Os grampinhos, amei! Realmente, precisamos tomar um cházinho e conversar muito qualquer dia desses! Quem sabe na minha casa (apto) nova! Tu vai mudar de city e eu to mudando de apto! Yeah!
Beijão!

Joice Cristiane disse...

Sabe o que é mais engraçado? É que hoje acordei às 8h pra fazer um frufru desses... dessa vez nao é pra mim, de presente pra uma amiga, mas como ainda não dei, nao posso postar (mas já bati fotos, tb de manhã)... mas tava mega criativa e empolgada (não me pergunte como!), fiz tudo reaproveitando - ecofriendly, hahaha. Transmissão de pensamento?!
Ah, amo OMO+Comfort, mas eu gosto do verdinho e uso junto com o próprio Comfort Aloe Vera, fica tão bom!! Até comprei um sem comfort pra D. Célia nao usar o "meu" pra limpar a casa, rsrs. =)
E meu único animal de estimação azul tava perdido depois da mudança, fez taaanta falta, procurei, procurei, quase grudei um cartaz pra ver se alguém tinha o achado, rsrs, mas o encontrei batendo um papo com a batedeira, o liquidificador... aiai.
Me empolguei! Bjosss

Cláudia disse...

Oi de novo!
Ontem eu tava pensando (sim Lídia, eu penso em você no meu dia-a-dia e no seu blog... hihihi) nos grampos de plástico ! Na verdade tenho uns 3 pés atrás com eles! O que eu já testei no quesito grampos de plástico (não fofos), não gostei! Acho que na questão funcionalidade, os de madeirinha são imbatíveis! Prendem melhor o que é em jeans... naõ quebram com tanta facilidade... Já comprei (eu não, o marido - mais uma coisa em comum: chamar o conjugê de marido) uns grampos de plástico super grandes, aparentemente fortes! Mas logo foi desencaixando as peças, marca demais a roupa... Acho que prefiro pintar os de madeirinha pra serem fofos à usar os de plástico!
Era isso!
Beijokas!

Cláudia disse...

Ahhhh... de novo, de novo eu!
Sobre o saleirinho! Já comprei desse aí pq é suuuuper fofo mesmo! Mas aqui em Jaraguá City é muito úmido e aí log entope tudo, mesmo usando o veeeeelho truque do arroz... Se tiver algum outro truque, me avise!
Bjo!

Postar um comentário