domingo, 2 de janeiro de 2011

Quase 30

Mais um novo ano! Que engraçado esse resultado gerado em nós pelo encerramento de um ano e início de outro: a expectativa, misturada à certeza, de que tudo vai ser diferente! Como se de repente o que era velho ficasse pra trás pelo simples fato de um ciclo de 365 dias finalizar. É a idealização da esperança, é o desejo árduo de progredir!

Nesse ano, pra mim, a expectativa não surgiu com a intensidade dos outros anos. Não queria dizer "mas sim numa intensidade maior". Prefiro a palavra diferente. 

Este é o ano em que completarei 30 anos. Este é o ano em que faremos uma grande mudança, que está sendo adiada há um certo tempo, em nossas vidas. Ainda não temos o destino ao certo, mas iremos morar (temporariamente) em algum lugar entre Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba ou Porto Alegre - depende de onde as provas nos permitam ir.

Achei razoavelmente determinantes esses dois eventos: os 30 anos e a mudança geográfica. Acredito que não preciso explanar sobre as possíveis consequencias emocionais destes fatos. Mas posso deixar bem claro que, apesar de bom, não será fácil. Os questionamentos [já] são inúmeros, o sentimento de esperança toma conta. A fé precisa fazer o herói!

Comecei, então, a pensar nos últimos [quase] 30 anos. Quanta coisa que eu não imaginei! E quantas eu quis! Não imaginei ter 4 gatos, apesar de sempre querer tê-los; não imaginei que teria um marido tão maravilhoso e encantador quanto o meu, apesar de sempre sonhar em ter meu príncipe; não imaginei ser possível ter uma boa casa, apesar de sonhar com ela; não imaginei que conheceria lugares tão distantes de casa, apesar de sempre sonhar com eles; não imaginei que teria como profissão a fisioterapia, apesar de sonhar em fazer algo extraordinário; não imaginei que conservaria boas e velhas amizades e que faria boas e novas, apesar de desejar tê-los sempre por perto e, por fim, não imaginei que a família tivesse significado cada vez maior, apesar de entendê-la como alicerce!

Para 2011, portanto, tudo que espero é que se repitam as bênçãos dos anos que constituíram o meu ser. Tudo que eu peço, é que continuem se realizando as coisas as quais nem imaginei! Para 2011, quero dizer MUITO OBRIGADA, SENHOR! E desejo o mesmo para você!

Finalizo esta página de diário (hehehe) com o pedaço de um texto da Carol Celico (nunca tinha lido a mocinha até hoje!), que fala de metamorfose - bem apropriado pra mim neste momento!

Desejo que neste novo ano você viva algo novo na sua vida. Que saiba apreciar o silêncio, que aqueça o seu coração e que prepare o seu espírito para voar com as asas da liberdade dadas pelo amor de Cristo. "

Beijinho, feliz ano novo!!

Lídia



5 conversinhas:

Elisa disse...

Que lindo! Eu como uma mulher de hormônios mega alterados, chorei... chorei com a possibilidade de estar "longe"... mas com certeza, amizade permanece, onde quer que fores! Só desejo que tudo isso de bençãos( que colocaste) se repitam e repitam por muitos anos nas vossas vidas! Amo mesmo vcs, do fundo da alma.
ps. a mensagem de feliz ano novo pela metade com telefone final 6896 era meu e do Luís, hehehehe

Acklei disse...

Bahhh...essa mulher sabe como escrever...meu orgulho :)

mãe orgulhosa disse...

Meu também Aklei.E esse promete ser o ano das mulheres. Amo viver e ter essas belas emoções e sei que muitas bênçãos nos esperam, muitas lutas também.
Mãe orgulhosa.

Joice Cristiane disse...

Lindo texto cunha, te puxaste, rsrs. É o ano dos 30 deve ser inesquecivel neh... ainda bem que pro meu ainda falta 1! ;)
Bjooo

Acklei disse...

Ministério da Saúde???? WTF????

Postar um comentário