terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Maquiagem Azul!

Oláááá! Tudo bem?

Quero dizer que fui muito corajosa: vou mostrar metade do meu rosto SEM maquiagem! Poucas pessoas me viram assim e as que viram, como a cunha, perguntaram: "Você está doente?" É, ter olheiras escuras numa pele bem clara não é fácil!

Na verdade, vou mostrar, além do processo da maquiagem azul, uma base leve que comprei da Avon e tenho gostado muito e, também, o "segredo do rímel bom"!

Iniciemos!

Base leve Avon, da "família" do Magix!
Tenho usado no dia a dia mesmo, que era meu objetivo principal. Não gosto de base comum diariamente, por causa do peso que ela dá na pele. Mas recomendo muito essa daí: apenas uniformiza a pele, sem cobrir muuuito as imperfeições. Não pesa, não deixa a pele oleosa e não transfere (não suja a roupa, não passa pro guardanapo)! 5 estrelinhas pra ela!

Diferenciando


Percebam a diferença da pele


O rosto tortinho quase todo mundo tem, assim como a boca! Mas o meu lado sem base e sem corretivo (seu lado direito) parece escorrendo! Faz 12 anos que não saio de casa, nem para ir levar o lixo lá embaixo, sem pelo menos usar o corretivo!


Minha pele, além de muito clara, é muito sensível. Tenho bastante telangiectasia (vasinhos vermelhinhos no rosto e nariz), além dessa olheirona aí! Mas assim, antes de casar, o marido já tinha me conhecido sem make! Não enganei ele, não! :)

O "segredo do rímel bom" contarei no final do post, já que o rímel deveria ser a última etapa da maquiagem dos olhos!

Maquiando 


Preparei a pele somente com a base leve e com corretivo. Não usei primer nem usei pó!

Lápis azul Jordana
Acredito que esta seja a melhor forma de começar essa make, que é até suave, considerando os azulões que estão em alta: contornando o olho todo com o lápis azul!




Lá em cima, no cantinho que mostrei na foto, você faz um puxadinho! Puxa pra cima mesmo, com o olho fechado que fica melhor! No caso do meu olho, esse tipo de maquiagem borra bastante. Depois falo o que fazer pra diminuir esse inconveniente!





Pronto! Olhos devidamente contornados pelo lápis! Hora de marcar o côncavo!



Com um pincel chanfrado e uma sobra marrom, marque o côncavo (que é o limite da pálpebra móvel com o osso da sombrancelha). Isso vai dar profundidade na maquiagem!

Pra fazer esse make, usei um trio azul da Nyx Cosmetics (usei os três tons):

A sujeirinha ali é pó da sombra mesmo!
Comece pelo mais escuro: deposite a sombra em cima do contorno do lápis - isso diminui o borrado do lápis! Vai segurar bem! E depois, aplique a sombra mais escura pelo canto externo do olho, até metade da pálpebra.

Deposite sombra (azul mais forte) em cima do lápis

Aí cubra metade da pálpebra com o mesmo azul

Com o azul intermediário (do trio em questão, ou outro que seja equivalente), cubra o restante da pálpebra. E com o azul clarinho, ilumine o osso da sombrancelha. Também pode usar esse clarinho pra iluminar o cantinho interno dos olhos:

Tinha mais luz do lado de lá!

Pronto! Depois é só retocar o corretivo, passar o rímel no outro olho, usar blush e batom e voilà!


Com mais luz. Detalhe do Raul
dormindo ali, no canto esquerdo!



Com menos luz.
Nesta Maquiagem:

Lápis azul Jordana;
Base Avon;
Corretivo Natura;
Trio de sombras Nyx Cosmetics;
Pó bronzeador Vult;
Batom Koloss n°2 - Rosa chiclete matte

e

O segredo do rímel bom:


Eu nunca uso um rímel só na mesma maquiagem. Uso três diferentes! Meus cílios são muito pequenos e claros e por isso acabo misturando vários.


1- Rímel Colossal - Maybelline. Comprei com muitas esperanças, mas ele não é encorpado, não dá volume nos meus cílios. É o primeiro dos 3, no meu processo de maquiar. Como agora ele tá bem sequinho, uso para pentear e organizar os cílios.

2- Rímel de Volume O Boticário. É um bom substituto para o poderoso rímel da Lancôme, de acordo com Milena, a pessoa mais diva, mais Narcisa Tamborindeguy que eu conheço! Fui conferir, gostei muito, mas como sempre quero mais, aplico um terceiro rímel!

3- Rímel Ultra Black Sephora. É o que dá um corpasso final aos meus cílios. Amo!

Mas é importante lembrar que nenhum dos 3 pode estar grosso, senão seus cílios vão virar depósito de massas de rímel! Certo?

Um beijo e espero que façam seus olhos azuis!

10 conversinhas:

Elisa disse...

hum, preciso ter uma aulas com vc e também uma acessoria para comprar make :) o que me diz?!

Amei a tua make! :)

Unknown disse...

Adorei o look final, como faço pro olho ficar azul tb? Essa dica tu não compartilhas!!! Haha
Eu tb sou escrava do corretivi, fazer o que, né? Pelo menos existe isso, senão eu não sairia + de casa (exagerada)
Bjuuu

Marina de Souza disse...

amei!! adoro maquiagem assim com mais cor, mais vida.
tenho um lápis azul turquesa (ou sei lá o nome do azul, meio esverdeado) que é da avon, pequeno, parece um giz de cera. ele serve tanto de lápis como sombra! é ótimo, prático e fica lindo!
beijoss

Nilva disse...

Também gostei muito do resultado final. Quero aprender, preciso maquiagem, preciso corretivo. Perdão pelas olheiras, mas esses olhos azuis!!!!! agradeça. Fizesse algum curso de maquiagem? Me indica. Bjs

Anônimo disse...

Uau! Parabéns! Ficou linda! Com certeza não precisas mais de mim! Estás arrasando!
No mais espero que esteja tudo bem!
Beijos
Sabrina

Debora disse...

AHAHAHAHAH por isso nao me arrisco sem corretivo/maquiagem... "vc ta diferente...tao, diferente..." ou "tas cansada né? tá com cara de cansada..." Esses dias eu tava doente, nao saí pra NADA mas mesmo assim nao pude me ver com aquela cara... Maquiagem é o socorro básico...
Eu uso corretivo da Contem 1g (apesar de nao gostar da marca esse tem um textura otima) pra nao precisar usar base. Muito recomendo base L'oreal 16horas PERFEITA pra cobrir olheiras, mas acesso somente na prox. viagem internacional :D Beiju

Joice Cristiane disse...

Hahahaha, essa tua cunha hein... parabens pela coragem tb, dificil mostrar as imperfeições na web, neh? tenho pensado nisso... hehe
Q massa saber como tu faz esse zoiao azul,fica divino!! :) Qdo eu tiver um lápis azul, vou testar aqui!
Bjaoo

jacques disse...

SOLUÇÃO PARA CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


TRATAMENTO COM EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR

ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

O produto é usado a noite antes do deitar.

A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .


VC VAI ADORAR.............................


Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


espero ter contribuído de alguma forma

Unknown disse...

Lídia!!! Tô acompanhando o blog... li quase todo ele de uma vez só hehehe Dessa vez não pude deixar de comentar!! Sofro do mesmo problema... pele muitoooo clara e olheiras enormes... roxas! O que mais dificulta a minha vida é encontrar a cor certa de corretivo e base... pq vira e mexe tenho q diluir com hidratante fluido pra cor ficar mais parecida com a minha pele. Essa tua base é qual marca/cor? Achei perfeita!!! E a maquiagem lindona! :)

Beijinhos!
Liliane

Lídia Maria disse...

Lili!! Que ótimo ter você aqui também! A base que usei nessa maquiagem é uma da Avon, que chama Base Leve mesmo! hehehe Me surpreendi com ela! Ficou bem na cor da pele, bem básica, bem fina! Mas qual vc costuma usar? Um beijão!

Mãe! Eu não fiz um curso, não! É só coisa de experimentar e ver tutoriais e mais tutoriais na internet mesmo! Obrigada pelos olhos!! Beijo!

Meninas todas: muito obrigada pelos recadinhos e colaborações! Quem tiver dica, por favor, empreste! :D Beijos!

Postar um comentário