quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um lugar para recomeçar!

Era para eu ter escrito na segunda-feira mesmo, mas vale para todos os dias em que quisermos fugir de uma constante!

Domingo à noite sempre bate aquela depressão pré-segunda, né? Por mais que você ame o que você faz, sempre vem um sentimento de medo (ou ansiedade, ou angústia) pela semana que se inicia! Eu, por exemplo, me apego ao final de semana de uma maneira que não consigo ir dormir cedo no domingo de jeito nenhum! Daí numa dessas "fugas", olhando tudo quanto era blog, sites, redes sociais (hum, será que fujo todos os dias? hihihihi), encontrei o encorajamento da Simone (prima do marido) no FB:

Pra começar a semana: amanhã faça um caminho diferente. Escolha algo inusitado para comer. Escolha uma roupa que faz tempo que não usa. Faça contato com alguém q não vê há mto tempo. Vamos inventar uma nova forma de começar a semana. Let´s create!"


Sei lá. Fiquei tentada pela proposta! Fiquei pensando o que poderia ser diferente, em acontecimentos reais - não ficar apenas na intenção! E também não só por ser segunda-feira (tem vezes que ela não me afeta), mas porque costumamos ficar presos na nossa rotina e esquecemos das coisas que gostamos, daquilo que, minimamente, traz satisfação e prazer. Mas RÁ! Não vale aproveitar a desculpa pra se matar de comer chocolate!

Ao contrário, nesse dia não comi chocolate. Pela satisfação de poder dizer "eu estou no controle, mocinho"! Nesse dia eu passei perto do mar (e nos outros dias até hoje também), porque gosto de vê-lo! Usei uma camiseta da Pantera Cor de Rosa, que me traz ótimas lembranças da infância. E também nesse dia, eu tive uma atitude positiva com um desafeto!

E foi isso! :) Tão simples! Não digo que todos os dias tenha que ficar inventando o que fazer de diferente, até porque fazer diferente todos os dias vai, invariavelmente, se tornar rotina, mas o "desafio" em questão era "vamos nos desvencilhar, pelo menos por hoje (qualquer dia que seja este), do que nos faz desanimados". Apenas, todos os dias, temos que fazer melhor! Por nós e pelos outros!

Recomeçar, sempre. Sempre e aqui!

Um beijo e ótima "meia" semana!

Líd


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Limpeza da Pele (rosto)

O que faz uma pessoa quando está em casa, de atestado médico? Escreve, escreve e escreve posts para o seu blog! :)

Pois é, mais uma vez minhas crises de tendinite e dor cervical me pegaram. Tem acontecido 1 a 2 vezes ao ano. Mas não se preocupem, a culpa é minha mesmo! Mesmo com alguns cuidados diários (como postura na hora do atendimento e também alongamentos), não tenho sido uma pessoa praticante de exercícios. Preciso mudar isso, de uma vez por todas, ou aos 40... não sei o que vai ser de mim! Um outro agravante é que já trato esses inconvenientes há 12 anos, aproximadamente. Viu? Bem antes de ser fisioterapeuta (começou quando eu nadava)! Já me disseram que não é um bom cartão de visitas ter essas ites, mas oi? Sou gente, trabalho pesado e enquanto tiver músculos e tendões, estarei sujeita a este mal!

Meu pior momento foi este aí em 2007, onde conheci na marra o colar cervical, a tala de punho e a catapora, tudo de uma vez:

Era meu aniversário e minha mãe fez um
bolo com catapora pra mim!
Família bem humorada é tu-do!

Mais uma pra vocês se divertirem!
E prosseguindo com o assunto "sou fisioterapeuta", poucos sabem, mas minha pós-graduação foi na área de pele, conhecida entre nós como dermato-funcional e, entre todo mundo, como estética. Conversa que deixo pra outra hora, mas não tenho atuado nessa área (atualmente, apenas com ortopedia).

O que NÃO me impede de continuar lendo tudo a respeito e usando no dia a dia, afinal, estética é estética, independente do quanto você conhece de pele e suas complicações estéticas!

Limpeza da pele

Não quero aqui ser chata e ficar falando da técnica de limpeza, sobre o que é melhor entre extração manual e dermo-sucção, nem ficar falando das camadas da pele (a não ser que alguém queira)!

Quero mostrar o que eu encontro no meu algodão.

Viu alguma coisa?


E nesse aqui? Olha de pertinho!

Que tal agora?

Era uma vez a minha pele que estava limpa, lavada com um sabonete neutro (que se eu contar qual é, vocês não vão acreditar). Um dia (foto 1), peguei um chumaço de algodão, molhei com água e passei pela minha testa. Consegui ver ainda uma sujeirinha, mas na foto mal se consegue!

No mesmo dia (foto 2), molhei meu chumaço de algodão num tônico facial e para a minha surpresa, vi bastante sujeirinha para quem estava com o rosto lavado. Compare os 2 algodões na foto 3!

Resolvi então, compartilhar com vocês!

FIM! :)

A propaganda do Leite de Colônia (lembram?) não era mentira (hehehe Atenção: não tô fazendo propaganda do produto. Nunca usei, nunca li seu rótulo. Não sei o que tem lá)! E disso já estamos cansados de saber, né? Não basta lavar!

O ritual, normalmente, deveria ser este: 

Demaquilar com produto específico;
Lavar com um sabonete apropriado para a sua pele;
Utilizar um produto de limpeza (como leite ou gel para limpeza), também apropriado para seu tipo de pele;
Tonificar a pele (loção tônica apropriada);
Hidratar;
E se for dia ou estiver exposta (o) à luz, aplicar filtro solar.

Parece impossível, mas em 5 minutos dá pra terminar tudo! Acredite!

Produtinhos

Separei dois que tenho em casa, no quesito complementação da limpeza.

1: Água Thermal La Roche-Posay


Não está especificado no rótulo, nem em lugar nenhum que a água termal é auxiliar de remoção de resíduos, mas uso sempre após o banho e o algodão também sai "sujinho". Ou será que não lavo o rosto direito? :D

2: Loção Tônica Payot


Essa loção é um caso à parte. Em seu rótulo tem coisas que me agradam e coisas que me desagradam.

O que me agrada: Está especificado que é complementar à limpeza e remoção de resíduos. E não contém álcool (etílico). Melissa é adstringente e refrescante; Tília é emoliente ("amaciante") e suavizante; Sálvia adstringente; Calêndula é suavizante e revitalizante e, por fim, Hortelã é refrescante e tonificante. Tudo isso segundo o fabricante!

O que não me agrada: "Todos os tipos de pele". Algumas peles sofrem verdadeiros "estragos" com os adstringentes. E normalmente, quando se mistura muito as coisas, alguém (alguma função) sai comprometido (a). 

Mas na sua função de complementar a limpeza, o tônico tá de parabéns!

Eu teria mais 2 produtos pra evidenciar, os quais não tenho, apenas vasculhei seus componentes na internet. Mas achei o post grande demais já! Quem sabe outro dia!

Gostaram?

Limpem suas peles, meninos e meninas, porque pele limpa (hidratada e protegida) garante, no mínimo, retardo no envelhecimento cutâneo!

Beijos!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Maquiagem Azul!

Oláááá! Tudo bem?

Quero dizer que fui muito corajosa: vou mostrar metade do meu rosto SEM maquiagem! Poucas pessoas me viram assim e as que viram, como a cunha, perguntaram: "Você está doente?" É, ter olheiras escuras numa pele bem clara não é fácil!

Na verdade, vou mostrar, além do processo da maquiagem azul, uma base leve que comprei da Avon e tenho gostado muito e, também, o "segredo do rímel bom"!

Iniciemos!

Base leve Avon, da "família" do Magix!
Tenho usado no dia a dia mesmo, que era meu objetivo principal. Não gosto de base comum diariamente, por causa do peso que ela dá na pele. Mas recomendo muito essa daí: apenas uniformiza a pele, sem cobrir muuuito as imperfeições. Não pesa, não deixa a pele oleosa e não transfere (não suja a roupa, não passa pro guardanapo)! 5 estrelinhas pra ela!

Diferenciando


Percebam a diferença da pele


O rosto tortinho quase todo mundo tem, assim como a boca! Mas o meu lado sem base e sem corretivo (seu lado direito) parece escorrendo! Faz 12 anos que não saio de casa, nem para ir levar o lixo lá embaixo, sem pelo menos usar o corretivo!


Minha pele, além de muito clara, é muito sensível. Tenho bastante telangiectasia (vasinhos vermelhinhos no rosto e nariz), além dessa olheirona aí! Mas assim, antes de casar, o marido já tinha me conhecido sem make! Não enganei ele, não! :)

O "segredo do rímel bom" contarei no final do post, já que o rímel deveria ser a última etapa da maquiagem dos olhos!

Maquiando 


Preparei a pele somente com a base leve e com corretivo. Não usei primer nem usei pó!

Lápis azul Jordana
Acredito que esta seja a melhor forma de começar essa make, que é até suave, considerando os azulões que estão em alta: contornando o olho todo com o lápis azul!




Lá em cima, no cantinho que mostrei na foto, você faz um puxadinho! Puxa pra cima mesmo, com o olho fechado que fica melhor! No caso do meu olho, esse tipo de maquiagem borra bastante. Depois falo o que fazer pra diminuir esse inconveniente!





Pronto! Olhos devidamente contornados pelo lápis! Hora de marcar o côncavo!



Com um pincel chanfrado e uma sobra marrom, marque o côncavo (que é o limite da pálpebra móvel com o osso da sombrancelha). Isso vai dar profundidade na maquiagem!

Pra fazer esse make, usei um trio azul da Nyx Cosmetics (usei os três tons):

A sujeirinha ali é pó da sombra mesmo!
Comece pelo mais escuro: deposite a sombra em cima do contorno do lápis - isso diminui o borrado do lápis! Vai segurar bem! E depois, aplique a sombra mais escura pelo canto externo do olho, até metade da pálpebra.

Deposite sombra (azul mais forte) em cima do lápis

Aí cubra metade da pálpebra com o mesmo azul

Com o azul intermediário (do trio em questão, ou outro que seja equivalente), cubra o restante da pálpebra. E com o azul clarinho, ilumine o osso da sombrancelha. Também pode usar esse clarinho pra iluminar o cantinho interno dos olhos:

Tinha mais luz do lado de lá!

Pronto! Depois é só retocar o corretivo, passar o rímel no outro olho, usar blush e batom e voilà!


Com mais luz. Detalhe do Raul
dormindo ali, no canto esquerdo!



Com menos luz.
Nesta Maquiagem:

Lápis azul Jordana;
Base Avon;
Corretivo Natura;
Trio de sombras Nyx Cosmetics;
Pó bronzeador Vult;
Batom Koloss n°2 - Rosa chiclete matte

e

O segredo do rímel bom:


Eu nunca uso um rímel só na mesma maquiagem. Uso três diferentes! Meus cílios são muito pequenos e claros e por isso acabo misturando vários.


1- Rímel Colossal - Maybelline. Comprei com muitas esperanças, mas ele não é encorpado, não dá volume nos meus cílios. É o primeiro dos 3, no meu processo de maquiar. Como agora ele tá bem sequinho, uso para pentear e organizar os cílios.

2- Rímel de Volume O Boticário. É um bom substituto para o poderoso rímel da Lancôme, de acordo com Milena, a pessoa mais diva, mais Narcisa Tamborindeguy que eu conheço! Fui conferir, gostei muito, mas como sempre quero mais, aplico um terceiro rímel!

3- Rímel Ultra Black Sephora. É o que dá um corpasso final aos meus cílios. Amo!

Mas é importante lembrar que nenhum dos 3 pode estar grosso, senão seus cílios vão virar depósito de massas de rímel! Certo?

Um beijo e espero que façam seus olhos azuis!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casa de Fru-frus

Oi! Tudo bem?

Dessa vez o post vai ser frívolo (já aviso para não me xingarem). Sexta à tarde é dia de dar uma ajeitadinha em casa, assim como nas quintas, nas segundas, terças... Os dias de descanso são nas quartas-feira, dias em que a Célia está aqui. Todo mundo me pergunta: "mas não é só você e o marido?" Costumo responder complementando: "e mais 4 gatos". Não que eles sujem louças, troquem de roupa ou tomem banho... Mas é que com essa coleção de gatos que temos, a casa não pára muito tempo limpa (já disse que sou apegada a acentos diferenciais?) e sempre rola uma baguncinha extra!

Daí que tava reparando em quanto fru-fru tem nessa casa! Comecei a prestar atenção nas coisinhas "fofas" e bonitinhas que uso no dia a dia e no que me motivava a comprá-las. Ei-las:

Fofurinha
O que pode haver demais numa caixa de Omo? Quase nada. Mas é que essa linha de Omo+Comfort me dá trabalho pra escolher: roxinho? verdinho? amarelinho? Compro esse porque gosto da cor! Sou doente? :)

Gosto tanto desses grampinhos! Um lençol cheiroso segurado no varal pelo amor e por uma linda canção deve ficar contente! Eu ficaria! Isso me fez lembrar uma colega que tem "um pouco" de T.O.C.: ela não deixa peças de roupas sozinhas no varal. Exemplo: uma meia não pode ficar sem seu par, para não "se sentir só". O mesmo ela faz com as colheres na máquina de lavar louça! As colheres grandes precisam estar com as pequenas, pois estas são "crianças"! Por favor, que estes grampos não sejam apresentados a ela! :)

Cor e joana
Com o detergente de louças acontece o mesmo: tão bonita essa cor laranja! É diferente dos laranjas normais, é uma cor muito verão! Tem um esmalte nesse tom também!

Sobre o lixeirinho: gosto muito de joaninhas! E lixo, que já uma coisa eca!, precisa de um toque bonitinho!

Corações
Carol (S.S.), lembra desse saleiro-pimenteiro? A culpa é sua por eu querer comprar tudo que tiver motivo de  coração! :) É muito amor!


Minnie e Mickey já apareceram por aqui! (Minnie é uma luva de cozinha; tenho uma Sininho também!) Uma vez eu vi uma foto de uma italiana que tinha a cozinha inteirinha do casalzinho roedor! Louças, talheres, copos, eletrodomésticos (a torradeira era liiinda)... E não era muito escandaloso não! A Disney tem uma linha muito bonita de porcelanas que não são necessariamente nas cores preto, vermelho e branco! Não pretendo ter, até porque tudo isso passa - a gente tem que crescer um dia! Mas gostei do toque que essas peças deram aqui em casa!

Miss Salt e mais corações
Mesmo com o saleiro lindo que a Carol certa vez me deu, não pude resistir a essa antiga donzelinha! Comprei mais pela lembrança da infância que por outra coisa! Minha mãe já usava! Só faltou encontrar aquela galinha dos ovos azuis da knorr! hehehe 

Ali, em azul, uma forma de gelo de corações! O gelo não fica muito funcional, fica fininho. Logo perde a forma! Mas ah? Muito fofo!

O único cão da casa
Um cachorrinho rosa para retirar coisas quentes do forno! Esse conheci na cunha Joy! Mas o dela é azul. Precisei de um rosa! É de silicone e funciona bem!

Mas antes que todo mundo ache que moramos num jardim de infância, comprovo abaixo que nossa querida casa tem um ar bem sério! 

Completando 29 anos
E então? Vocês também tem manias e fru-frus?

Beijinho e bom final de semana!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Le Mont Saint Michel - Normandia

Oiii!

Fiquei morrendo de vontade desde a semana passada de fazer esse post sobre o Mont Saint Michel, na Normandia! Aliás, a região da Normandia virou um dos meus lugares favoritos no mundo (quem vê, pensa que conheço meio mundo) e recomendo pra todo mundo que vai pra Europa, em qualquer tempo! Agradeço ao meu maridão que fez questão de ir até lá, mesmo sob meus protestos ("Ahhhh, Normandia? O que se faz lá?")

Mas antes de prosseguir, quero falar do post anterior: a Claudinha me deu uma dica bem boa sobre o fermento! O lance é sempre testar antes: colocar uma colheradinha na água; se logo efeverscer, o fermento está ok. Caso contrário, não vai funcionar! Ela disse que já teve problemas com fermentos na validade e já teve bons resultados com os vencidos. Um beijo, Cláudia!

Le Mont Saint Michel

Quando vejo as fotos que fizemos lá, tenho uma sensação de falta de ar. Creio que logo vocês entenderão ;)

O Monte, na verdade, é uma "cidade" medieval! Me-di-e-val. Parece que em 708 o bispo de Avranches mandou contruir no monte um santuário para o Arcanjo Miguel, que é a abadia do Mont Saint Michel. No Séc. X, os monges se instalaram por ali, dando origem à vila em torno do santurário. No século XIII foi fortificado e durante a Guerra dos Cem Anos, portanto, serviu de fortaleza. Mas já foi também prisão, na ocasião da Revolução Francesa! Atualmente, a idéia do governo é transformá-lo em ilha através de barragens - projeto este para ser concluído em 2012!

Uma das primeiras visões do Monte, far far away!
Nesse campo acima, apesar de não ser possível ver muito bem, são criadas ovelhas, bois, cabritos. Mas principalmente ovelhas! É lindo o contraste (ao vivo)!

Foto tirada no estacionamento 
Um fato muito interessante e que leva muita gente ao Saint Michel é o fenômeno das marés! Acontece que o monte fica numa região de planícies alagáveis, o que significa que em algumas épocas do ano, o acesso a ele fica inundado pelas altas marés, transformando-o numa ilha! Inclusive os estacionamentos ficam submersos! Na época em que estivemos lá, o fenômeno não aconteceu (mesmo o calendário informando que sim). Menos mal, porque se tivesse acontecido, teríamos perdido nosso carro alugado com as malas todas dentro! Mas imagino que o pessoal que cuida do local teria nos avisado, se fosse o caso! :) Aqui está o link oficial do Monte, onde contém as informações das marés e outras coisas mais!

Vizinhança
Como comentei antes, criou-se uma vila em torno da abadia. Ainda hoje os descendentes dos colonizadores vivem no Mont Saint Michel (mas dizem ser quase impossível visualizar um! Nós não identificamos ninguém, nem vimos ninguém entrar em suas casas). Vimos apenas casas com plaquinhas nas portas "Por favor, não perturbe. Propriedade particular".  E, a foto acima, retrata o que é possível encontrar nesta  incrível vila!

Passeio, logo que nos hospedamos!
É possível hospedar-se no Mont Saint Michel! Foi o que fizemos! Deixamos toda a bagagem no carro, subimos com uma mochila com 2 mudas de roupas e ficamos uma noite no Monte. Inclusive a foto do cemitério foi tirada de dentro do nosso hotel, no acesso ao quarto! Ficamos no Le Mouton Blanc, um dos 6 ou 7 hotéis do local! Gostamos bastante! Consideramos um dos melhores hotéis que ficamos durante a viagem, com um banheiro bem bom! Fiquei imaginando quem um dia ali viveu: provável que nunca pensou que banheiros (like those) viessem a existir! A diária saiu por 90 euros. Não tem ar-condicionado, nem geladeira - e isso não era realmente esperado e não é uma reclamação. Apenas informações!

Paranhos medievais

Modernidades dos Padres
Nessa foto aí, uma curiosidade: era por aí que os padres levavam mantimentos para a abadia. Já pensou subir  tudo pela escada? Mas "era por aí" porque agora tem um automático!

De tirar o fôlego! Minha favorita!
Vista para a baía da Bretanha

O Monte fica entre as baías da Normandia e da Bretanha: cenário divino!

Esquerda: Normandia; Direita: Bretanha

Subida para a abadia
Infelizmente não pudemos subir até o santuário. Mas fica para a próxima, assim a gente tem uma desculpa pra voltar!

Eu fui a única pessoa que vi em toda a França
(que andei) que usava boina! Vai ver porque
era verão (de 12, 14 graus)!

A abadia!

Gallette!
 Gallettes e Omeletes são pratos típicos e famosos da região! A gallette é como uma panqueca (ou crepe), que varia o recheio conforme você pedir. A minha tinha queijo, presunto, tomate, temperinhos! A omelete é feita com 30 ovos e o Acklei quis ir do Brasil até a França exclusivamente pra comê-la. E ele disse isso pra garçonete. E ela olhou com uma cara de "te perguntei?" Coitadinho. Na verdade, na Normandia é que vimos os maus tratos dos franceses, não em Paris. A omelete é basicamente de claras e foi inventada por Mère Poulard, pelo que eu entendi, uma local.

Omelete!

À noite, bem vazio e tranquilo!
Uma dica que podemos dar, depois desse post enorme, para quem resolveu ir ao Mont Saint Michel é: aproveite o monte ao final de tarde e à noite. As lojinhas todas estão abertas, os restaurantes também. Durante o dia, uma multidão invade o lugar!

Lindo, todo iluminado! Ele é patrimônio mundial da
UNESCO!

A multidão invadindo na manhã seguinte

Bom, saudosa deste lugar, agradeço quem veio até aqui! Pra quem quiser somente visitar o Saint Michel, não é necessário pagar entrada. Só o estacionamento (10 euros)! Existem excursões de ônibus (estilo bate-volta) que saem de Rennes, Saint Mahlo e outros para visitar o monte! No Conexão Paris tem as informações necessárias para esses passeios!

Gostaram?

Beijos!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bolo de Banana Especial

De vez em quando acontece: fiz um bolo! É tão raro que, quando faço, precisa virar notícia! \o/

Mas é que tinha uma receita aguardando, pendurada na geladeira, dada por uma paciente em plena realização de seu plano de emagrecimento pós-parto (não se preocupem, não vai leite materno na receita). Achei tão boa e tão fácil de fazer que anotei ali mesmo, durante uma sessão de fisioterapia! Só uma ressalva: como sempre, algo não saiu bem. Aguardem o desenrolar deste post!

Ingredientes

3 ovos;

1/2 xícara de margarina derretida (pode ser light);

3 bananas caturras bem madurinhas (aquela gigante, cuja casca renderia um vestido para a Barbie). Se a banana estiver mais miúda, deve-se usar 4;

2 xícaras de farinha de trigo integral - tente falar isso 3x, bem rápido. Existe farinha mais fina e mais grossa; se você utilizar da mais grossa, a medida passa a ser 1 xícara de farinha;

1 xícara de açúcar mascavo;

1 xícara de aveia em flocos. Eu achava que tinha em casa, mas como não tinha, utilizei granola;

1 colher de café (rasa) de fermento Royal (ou outro que seja para bolo).

Não fotografei os ovos e a margarina porque acho que
todos conhecem :)

Modo de Fazer

Bata no liquidificador os 3 ovos, as 3 bananas e a margarina derretida. Isso mesmo, não vai leite, nem água! Também fiquei na dúvida quando fiz! Essa mistura vai ficar um vitaminão:

Procure não experimentar, apesar da vontade.
Tem um super gosto de ovo!

Depois, à mão, misture aos poucos a farinha. Cuidado para não colocar muita farinha ao mesmo tempo e ela acabar embolotando.

Eu não tenho uma colher de pau

Vocês não fazem idéia do cheiro maravilhoso que essa receita tem! Mas voltando, depois de misturada toda a farinha, acrescente o açúcar mascavo e a aveia em flocos (ou granola):

Massa pronta, com todos os ingredientes acrescidos

Algo que comentei com as meninas quando falei da receita é a canela em pó! Dá pra colocar na massa ou dá pra fazer como eu fiz: untei a forma com margarina + açúcar mascavo + canela em pó. Também coloquei o açúcar e a canela polvilhados em cima da massa, depois que a despejei na forma.

Forma de vidro pronta para ir ao forno

O tempo do forno: diz a receita 30 minutos, na temperatura de 180°. Mas aqui levou quase 1 hora, na mesma temperatura!

E agora você deve estar se perguntando: "mas o que foi que deu errado, Lídia"? Deu errado, minha gente, que o fermento, que é para ser colocado na receita por último, estava vencido e o meu bolo não cresceu. E eu, espertona, nem me preocupei em ver a validade do meu "querido" Royal. E pior, não me dei conta assim de cara, porque a paciente que me ensinou a receita tinha levado um pedaço pra eu experimentar e ele não era um bolo muuuuito fofo mesmo. Era fofo, mas nem tanto.

Marido comeu, gostou. Eu comi, gostei. Na manhã seguinte, no café da manhã, achei ele tão massudo, assim... sovado, que resolvi olhar se tava tudo bem com o fermento. A data de validade: abril/2009!

.

.

.

.

.

.

.

.

(1 minuto de silêncio pelo meu bolo)


Faço muito bolo aqui em casa, hein?? 2009, Lídia?? Como assim??? Coitado desse marido!!!

Calma... é que sempre usei a mistura pronta, onde só precisava acrescentar leite e ovos :/ 

*

Isso tudo me fez lembrar do meu fatídico episódio do streusel, onde tu-do deu errado! Quem quiser relembrar ou conhecer, é só clicar aqui.

Um beijo para todos! Aproveitem a receita, que é muito boa! 

(Por razões óbvias, não teremos fotos do bolo depois de assado.)