quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cosméticos - Compras

Oiii!

Ainda bem que eu não vivo de blog, né? Que "escritora" mais inconstante! :)

Mas vamos lá! O assunto é diferente, mas não sai totalmente do âmbito dos últimos posts: a viagem. Lembro-me que, num deles, falei que ia mostrar o que comprei por lá! Já aviso de antemão que não foi muita coisa, não! Comprar em euro$ é muito pesaroso! Fui bem contida, mas acredito que comprei bem! Não considerei nenhum produto supérfluo (e desde quando cosmético é supérfluo, minha gente?)!

Comprinhas!
Da esquerda para a direita:

1- Perfume Chanel - Coco Mademoiselle. Hummm! Uma delícia! É intenso, mas bem menos forte que o n°5, por exemplo! Uso dia sim, dia não! Não lembro quanto paguei... Milagrosamente, não comprei meu Eternity (CK)! Quis variar um pouco e eu ainda tinha do meu queridinho! Mas sabe quando você tem um perfume que é "seu"? Então, acho que ninguém tira esse título do Eternity!

2- Água Termal - La Roche-Posay. Achei óóótimo! Antes de comprar ficava me perguntando: "qual o sentido de borrifar água na pele"? Me inspirei na máxima de que "1 bilhão de moscas não podem estar erradas" e comprei! Recomendo, recomendo e recomendo! Não fico sem, não fico sem, não fico sem! É calmante (de pele, tá? não tipo um diazepam) - pele irritada por excesso de manipulação (como no caso pós-limpeza de pele); por estar normalmente geladinha, dá um up quando o dia está na metade e a sua face já não  está mais descansada; ajuda na remoção de maquiagem; traz suavidade para a pele - aplico sempre após o banho, antes de usar o hidratante; esses dias usei também numa queimadura solar mais leve, ajudou a acalmar!; e de quebra você pode usar pra acordar quando estiver sonolenta! :D A parte ruim desse tubão é que não tenho como carregar pra lá e pra cá, mas é que valeu a compra: foram 2 tubos de 300 ml por 14 euros (!) Promoçà da farmácia! Existem versões menores para levar na bolsa! A gente encontra no Brasil il il nas farmácias também, mas beeeem mais caro! A notícia boa é que no www.sweetcare.pt  dá pra comprar por um preço muito amigo! O site é Português, mas eles entregam no Brasil! O segredo é a gente se unir nas compras pra dividir o frete! UhuLL!

3- Desodorante Vichy. (Tampinha verde) O motivo da compra foi necessidade urgente, não frescuryte! Chegamos em Paris e.. como assim eu não levei desodorante? Fomos roubados no aeroporto? Mas quem iria roubar desodorantes? hehehe O cheirinho é muito suave, a pele fica muito macia e dura 24 horas de verdade! Mas nunca vi por aqui pra vender (e também, nem iria comprar.. imagina o precinho)! Lá pagamos em 2 tubos de 125 ml cerca de 11 euros!

4- Toleriane - La Roche-Posay. Ahhh, os hidratantes! Esse na verdade eu já usava antes de viajar! Minha pele é muito, muito, muito sensível, chatinha mesmo! Quase nada hidrata com competência e facilmente fica irritadinha. Já tinha usado vários produtos manipulados e tinha um preconceito ($) com os franceses. Daí resolvi procurar um pra experimentar, custasse o que custasse. Deparei-me com o Toleriane, que é para peles intolerantes a mistas, e descobri que saía mais barato que os meus manipulados :/ :) :D \o/ Aqui na Panvel paguei R$60,00 e em Paris, 2 tubinhos de 40 ml saíram por 21 euros! Mas não foi o preço que me convenceu: ele realmente hidrata bem, não deixa minha pele oleosa, nem ressecada, nem irritada e o mais legal é que a água termal está na fórmula! Ah, e RENDE muito! Comecei a usar um deles na viagem e ainda tem pelo menos metade do tubo (já tá fazendo 3 meses que viajamos)!

5- Kit de Pincéis da Sephora. Sempre gostei de maquiagem, mas também sempre me considerei O zero à esquerda para fazer isso by myself! Comecei a ficar viciada em blogs de estética, beleza e maquiagem, comecei a ver os tutoriais e... algo "mudou minha vida de maquiadora": usar os pincéis adequados. Só. Parece tão óbvio, mas é assim com a maioria das meninas que conheço "ah, não faço make muito bem". Mas ninguém tem pincel! Meus primeiros pincéis foram aqueles bem baratinhos da Prada, que a gente encontra em qualquer lojinha de cosméticos. Eu ainda não botava muita fé na minha capacidade de me auto-maquiar (tô falando de makes mais elaboradas, tá? Aquela de corretivo, rímel, lápis e blush é coisa do dia a dia). Funcionou bem. Daí que resolvi experimentar outros e, teoricamente, os da própria Sephora ainda não são os melhores do mundo... mas já deu uma diferença incrível na textura do pincel, eles são muuuuito softs! São bem mais duráveis também, não ficam abrindo as cerdas com o uso. Esse kit aí que comprei é justamente o de iniciantes: vem um pra base, um para sombra (com 2 lados, um mais "fofo" e outro mais durinho) e outro pincel para pó. Não lembro quanto paguei também.. Os próximos que quero comprar são MAC ou Sigma! :)

Starter kit brush set Sephora

6- Dolce&Gabbana Light Blue. O perfume queridinho de muitas! Fazia tempo que não usava, fiquei com saudade, voltei :) Esse foi numa promoção boa numa farmácia de Amsterdam: tudo bem que é o vidrinho de 25 ml, mas custou 29 euros!

7- Esmalte O.P.I e Esmalte L`Oreal. Esmaltes são uma tentação à parte. Mas comprei apenas 2 por causa do preço mesmo! O da O.P.I. é o You Don´t Know Jacques um marrom com cor de pudim de chocolate de caixinha! Comprei na tal farmácia de Amsterdam por 7 euros; o da L´Oreal é o Titanium um azul lindéééérrimo, marinho, com uns brilhos ultra discretos. Nas unhas fica parecendo preto à noite; ao sol, é aquele super azul! Esse foi num mercado da Normandia, 9 euros. Não dá, né?

8- Blush Sephora Blush me twice n°2. É um blush como eu gosto: com pelo menos 2 cores, bem pigmentado, com cor de "verão" e num dos lados, tem brilhinho. Não lembro quanto custou.. Comprei também um rímel da Sephora, ultra black! Esqueci de fotografar! Viu? Não arrisquei nada de MAC, nada de Urban Decay, de Chanel, de YSL, de nenhuma marca assim. Achei tudo muito caro. Preferimos gastar com comida! Será que sou pobre? :) Essas (outras marcas) ficam para a próxima ida aos USA! Ou não!

Beijos!

Este post teve o apoio de Nikko, o gato curioso!

4 conversinhas:

Cláudia disse...

Adoooooooooooooro Light Blue! Não fico sem, não fico sem, naõ fico sem! HAuahuhuhaha! Beijo minha flor!

Ju disse...

hehehehehehehe... amei o post.... o Niko é o gato propaganda das comprinhas... tipo... olha como fiquei um gato com isso tudo!!!! ;)
bjos amidaaaa

Cláudia disse...

Fui obrigada a voltar pra comentar mais uma coisinha, hihihi! Semana passada comprei um conjunto de pincéis profi também, com cerdas naturais e etc... É outra vida pra se maquiar! Com certeza... sem dúvida... é óóóóbvio... que a ferramenta certa pra cada coisa FAZ DIFERENÇA (não só na engenharia)! É um investimento que vale muito a pena, juro que vale!
Outra coisa... Lídiaaaaaaaa! Que saudade de você por aqui, ahuahuahuahuha! Bom te ler de novo!
Beijaaaaaaaaaaaaço!

Joice Cristiane disse...

bem parecidas com as compras de Miami neh, huhahahahaha, mas gostei das dicas! Estou estudando esse tal de toleriane... ;)
Bjos!!

Postar um comentário