sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Twiggy - Risqué

Esmaltes! Esmaltes! Esmaltes!

Faz mais ou menos 2 meses que comecei eu mesma a pintar, cuidar das minhas unhas. Quanta vontade, né? Auto-maquiagem, auto-manicure... Mas é que na minha família, especialmente por parte de mãe, as mulheres são todas artistas! Costura, pintura, bordado, flores artificiais, culinária, artesanato, arte francesa (tenho umas fotos lindas para mostrar em outra ocasião) e milhões de outras coisas! Tava me sentindo um peixe fora d´água e quis fazer algo por mim também! hahahaha 

Jura, né? Falta muito pra chegar lá! O meu "negócio" com os esmaltes veio a partir de um desentendimento com a manicure. Mas fiquem calmos, que não briguei (de fato) com ninguém! Apenas... chateei! A menina fazia minhas unhas há bastante tempo, mas não deu mais, acabei perdendo a paciência depois de ganhar uma infecção no dedão do pé por ela ter arrancado e não cortado a cutícula. Troquei de salão por uns dias, paguei caro nesses famosinhos da cidade e achei que ficou pior do que quando eu fazia.

Inspirei-me no Obama e mandei ver!

Roubada do Google

No começo, comprei uma alicate melhor, aquela mini-foice da dona Morte para ceifar excessos de pele, spray secante de esmalte, amolecedor de cutículas, óleo secante, extra-brilho (versão chic: top coat), 83756057367432 esmaltes diferentes e saí cavucando na cutícula! Ficou muito ruim! hahahaha

Com a prática, foi ficando cada vez melhor, mas a mão direita ainda ficava muito sofrida, tadinha. Até que, lendo um post do Eu Acredito em Cosméticos, a Carlinha Salgueiro, sem querer querendo, me deu uma luz maravilhosa e óbvia: pra que tirar as cutículas, céus? Se elas estão ali, é porque precisam estar. Protegem a unha, oras! Parei, então, com a cutículochacina! Tô praticando o empurra-empurra e só cortando os excessos de peles laterais!

Tuuudo isso para mostrar as fotos noturnas, meio feias, da cor que usei hoje: Twiggy da Risqué! É um fosco rosinha coral, da coleção Pop 4 you! Achei fácil de passar e de limpar, mas precisei de 3 camadas pra cobrir toda a unha! Mas não ficou grosso, acho que os foscos nunca ficam! hehehe

Na luz branca da sala, às 20:40


Na luz mais amarela, 20:41

Pintar as próprias unhas podem ser uma terapia, se você não tiver problemas em gastar pelo menos 1 horinha  para ajeitá-las e, também, representa uma boa economia doméstica (ou não, se você for a frenética dos esmaltes! hahaha)!

Beijinhos!

5 conversinhas:

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Lídia! Gostei da maneira como apresenta o produto. É bem legal e original, tornando o produto mais charmoso e desejável. Parabéns!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

Anônimo disse...

Lidi, eu não sou a vaidade em pessoa, mas descobri que pintar as próprias unhas é uma terapia, faço isso faz uns dois anos e adoro cores variadas. Pintei essa semana com o coral da colorama, achei lindinho, passei um vermelho de fundo (acho que gabriela). Aliás, acho mais fácil fazer o acabamento com cores mais escuras e não tiro as cutículas, faço isso no salão entre 20 e 30 dias (o salão é pertinho de casa e podes levar teus próprios "equipamentos", evitando infecções e outras "ecas", pode-se até deixa o alicate lá para amolar). Bj,Fátima

Cláudia disse...

Eu pinto minhas unhas sozinha desde os 13 anos de idade!!!! No começo eu pintava e quando terminava já tirava, porque tava uma "caca"! Como vc disse no post... a prática é tudo! Nunca tirei cutículas nem cantinhos de unha porque eu era açougueira, fazendo 500 bifes. Faz uns 2 meses que comecei a me arriscar com a alicate e tirar os cantinhos laterais. Cutícula não tiro e nem empurro porque quase não tenho. Com baby fiquei um longo período sem pintar e agora que estou tentando voltar a ativa ainda fica meio tosquinho. Nada que a prática não resolva... Prática, prática, prática!!!
Ow... se quiser vir pra Jaraguá fazer o make definitivo da tua mamys, me dá um toque!
Beijinho!

Joice Cristiane disse...

Ficou lindo cunha!! Ainda não consigo encarar o "automanicure" como terapia, pq costumo perder a paciencia, haha, mas um rosa cetim, daqueles mais transparentes, eu já me aventurei e nem precisei limpar... acho q os esmaltes escuros me deixam nervosa e nao consigo o mesmo resultado, rsrs.
Mostre a coleção de esmaltes pra gente!!
Bjoo

Cláudia disse...

Oiiii!
Voltei aqui nesse post só pra dizer que ontem, 22h... depois de um dia de faxina... me animei naõ só em tirar o esmalte esfacelado da unha... mas lixei e PINTEI as unhas, kkkkkk! E na maior animação! Também gosto de fazer mil coisas a noite Lídia!
Beijo minha flor! Tua unha tá linda!

Postar um comentário