segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Giverny - Jardins de Monet

Oi, gente! Tudo bem? Como foram de Natal? Prontos para a próxima festa? :D

Então! O assunto voltou a ser A Viagem! Provavelmente pela época de férias (de muitas pessoas, não minhas), provavelmente pelo post da cunha (http://joyinpieces.blogspot.com) falando da viagem que eles vão fazer e provavelmente pelos ti-ti-tis com a sobrinharada (vamos - marido e eu - com 4 sobrinhos para os EUA em julho/11; até lá ninguém aguentará a gente!) que eu fiquei assim, mor-ren-do de vontade de viajar e mor-ren-do de saudades dos lugares pelos quais passamos!

Sentei no sofá, comecei a rever as fotos da viagem por um pedaço da Europa e resolvi escrever mais um pouquinho sobre ela! Aí lembrei que já me perguntaram algumas vezes sobre Giverny, onde ficam os famosos Jardins de Monet, se era válido e tal. 

Opinião pessoal mode on (como tudo nesse blog, já que ele é extremamente pessoal): o lugar é muito bonito, você tem a oportunidade de conhecer a Fundação Claude Monet, de conhecer o que o inspirou, de viver momentos de tranquilidade, de conhecer algumas de suas obras, sua casa e, acima de tudo, você tem oportunidade de agregar cultura! Mas penso que, se a sua agenda estiver apertada, se você não for um apaixonado por flores e plantas ornamentais e se você já tiver visto obras de Monet em outro canto europeu, você não morrerá por não ter ido! :) 

Vamos dar uma olhadinha?

Estrada, partindo de Paris
Diferente do que muita gente faz, nós fomos de carro! É que saímos de Paris no nosso dia 07 (IMPORTANTE: era domingo, o que faz muita diferença no trânsito), fomos a Giverny e de lá, partimos para o Mont Saint Michel (que deverá ser o próximo post de A Viagem)! Amei o caminho até lá, desde a auto-estrada até a entrada de Giverny, que é indescritível! Mas de qualquer forma, os blogs de viagem (consulte: www.conexaoparis.com.br e outros) apontam que a melhor forma de chegar lá é de trem, numa viagem de aproximadamente 50 minutos até Vernon e, depois, mais 15 minutos até Giverny. Assim que conseguir consultar o marido, tentarei informar o tempo que levamos de carro! Levamos 1 hora de Paris a Giverny, como disse, de carro.

Chegando em Vernon
Infelizmente não fiz fotos da cidade de Vernon, que é LINDA, mas fiz alguns vídeos. Por alguma, também infeliz, razão, não consegui subi-los pro YouTube! Vou tentar mais tarde novamente. É a primeira vez que posto vídeo, então, preciso fazer ressalvas. Não gosto de ouvir minha própria voz; o vidro do carro tava bem sujo; sim! sou MANEZINHA da ilha! Deu, acho que era isso! :) Ah, no vídeo de Vernon falo que Monet morava aí, mas não. Ali era o caminho até Giverny, sorry!





Na frente da Fundação Claude Monet, onde há
sementes de flores à venda e ao lado um
pequeno restaurante onde almoçamos!
Chegamos em Giverny já para o almoço! Casal muito gastronômico que somos, optamos por sair mais tarde de Paris e ir almoçar respirando Monet! O restaurante é realmente pequeno, mas que lugar aconchegante! Lindo! Um lugar daqueles em que você para e se pergunta "eu estou realmente aqui?"

Entrada 
Normalmente, durante toda nossa viagem, pedíamos algo como "o prato do dia" - que combinava uma pequena entrada, prato principal e sobremesa. Preciso dizer que nunca comemos tão bem em nossas vidas (no sentido de saudavelmente) quanto nesses 15 dias europeus! Mas, apesar disso, neste dia não fomos muito felizes! A cara da entrada está boa, eu sei. Mas o condensado ali era de pato, com um patê de berinjela + salada verde. Não sei, não apeteceu! 

O principal
Foi um salsichão ensopado com legumes! hehehe Comemos, porque precisávamos! Era preciso ficar em pé! Colocamos um salzinho e encaramos! Da sobremesa não fiz fotos.

Lugar charmosíssimo!

A casa de Monet
Partindo do almoço, fomos conhecer o lugar onde Monet viveu entre 1883 e 1926! Não era possível fotografar lá dentro. Mas na casa existem muitos objetos pessoais, móveis, quadros! Muito legal!

Em frente à casa :)
As ninféias inspiradoras de Monet, já nos jardins

A famosa Ponte Japonesa (clica na foto pra ela ficar maior)

Um chorão

Em meio aos jardins
Tudo foi criação de Monet, desde a disposição do jardim até a escolha das espécies plantadas! É realmente muito bonito! No total, levamos cerca de 3 horas, entre almoço e passeio, até sairmos para ir ao Mont Saint Michel. Na saída, a fundação Claude Monet vende réplicas de suas obras e muitos outros itens inspirados nelas; compramos presentes para mamãe e para a sogra!

E então, gostaram?

Um beijo e até a próxima!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Esmalte Holográfico Mohda

Oie! Tudo bem?

Eu nem ia escrever hoje falando de esmalte.. mas aconteceu que comprei um tal "holográfico" pra experimentar e não pude deixar de mostrar! A maioria dos blogs de esmalte está frenética com essa onda holográfica, que não começou agora. Acho que surgiu ali pelo inverno (2010 mesmo), mas sei lá. Não conheço a "história dos esmaltes". Fiquei curiosa, mesmo eu nunca tendo gostado muito de coisas do tipo cintilante, glitter, flocos, adesivos, unhas decoradas... Se usava, era sempre o mais discreto possível! 

Tá. Daí que comprei o meu Mohda Holográfico! E não consigo dizer o que sinto por ele! Porque eu não gostei. Mas gostei! Entende?

No vidrinho parece mais escuro!
Ele é assim todo glitteroso (pra mim, nem se assemelha a algo holográfico) e cintilante e por isso não gostei. Mas gostei porque tem uma cor bonita e de longe, com a roupa que a gente usa, ele faz umas nuances legais! Será isso o holografismo? E eu que esperava uma coisa toda Jem e as Hologramas!

"É hora do show, Energia!" Isso é pra quem é dos 80´s!
Mas voltando, tem um post no Eu Acredito em Cosméticos que mostra o "esmalte mais holográfico dos holográficos"! É só clicar aqui pra ver!

Essa foto é do Unha Bonita, salva através do Google,
condiz com um esmalte JEM, mas NÃO é o que
comprei. Esse de cima é da Nfu-Oh!
Abaixo, mais fotos do meu esmalte:

Contrastando na roupa

Contrastando no cachecol - ah, sim! Em Floripa
tivemos 12°C pela manhã em pleno dia
14 de dezembro de 2010! Teremos
neve, tainha e pinhão neste Natal
(frase do Leo_Estrella, com adaptações)!
Pra quase finalizar, uma foto das aventuras dos meus gatos. Se eu criar uma série - Gatos de Apartamento, obterei sucesso. Todo dia, uma história nova pra você! Essa, da foto abaixo, é uma demonstração do que eles fazem na nossa ausência. Nikko aprendeu a abrir um armário e quase todos os dias encontramos isso:

Desconsidere o armário das Casas Bahia!
Finalizando, pra quem não conhece ou não lembra da Jem e as Hologramas, segue o vídeo do YouTube. E uma rápida descrição do desenho, by Wikipedia:

"Jem é a cantora da banda As Hologramas. Mas Jem é apenas uma personagem, um "alter-ego". Na verdade a garota é Jéssica (Jerrica Benton), herdeira de um milionário. Eles mantém um orfanato de garotas,as Starlight Girls, que procura incentivar a criatividade das meninas através da música. Também são acionistas da Starlight Music, uma gravadora musical onde Jéssica é presidenta. O pai de Jéssica também era um grande inventor. Quando ele morreu, Jéssica descobriu que ele havia deixado uma máquina escondida no drive-in Starlight. Essa máquina era um computador chamado Energia (Synergy), capaz de produzir hologramas extremamente perfeitos. A própria máquina algumas vezes aparecia para Jéssica na forma de uma "andróide". Energia podia ser ativada à distância por um controle remoto no formato de um par de brincos. A partir daí surgiu Jem. Jéssica resolveu montar uma banda de rock para poder fazer dinheiro com sua música e reverter essa verba para instituições de caridade, inclusive seu orfanato. As outras "Hologramas" eram sua irmã Kimber Benton (a de cabelão pink) e suas irmãs adotivas: Aja Leight (a mestiça de cabelão azul-acizentado) e Shana Elmsford (a negra de cabelão lilás).A imagem de Jem era um holograma projetado sobre Jéssica. Para se "transformar" bastava que ela tocasse os brincos e dissesse: "É hora do show, Energia!". Para aparecer normalmente: "O show acabou, Energia". Isso era meio complicado. Quando era extremamente necessário (e possível), Energia projetava o holograma de Jem separado de Jéssica para que ambas pudessem aparecer juntas. Porém isso era muito arriscado, pois o holograma não poderia ser tocado e a farsa poderia ser descoberta."




Pensando bem, já sei de onde veio todo meu amor pelo Rock´n´Roll! hahaha

Beijos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Arte Francesa

 Hoje saio um pouco do universo cosmético pra falar/mostrar da Arte Francesa!

Antes, agradeço bem feliz pelo recadinho da Carol! Foi a primeira vez que ela, uma dos 5 sobrinhos do marido (e agora meus, rá! Roubei pra mim!) escreveu por aqui! Podexá, Carol! Quando vocês chegarem vamos fazer uma varredura cosmética nessa cidade! UhuLL! Beijo pra você!

Voltando à arte: não vou comentar sobre a história da arte francesa, do período céltico ao período moderno, não! Refiro-me a uma técnica de decoupage, que consiste em sobrepor camadas de papéis, recortadas e coladas igualmente, para destacar uma imagem! (Estudei, viu mãe?)

Uma francesinha linda
Minha mãe, assim como meu pai, não para nunca! A nova paixão dela é a tal Arte Francesa. Eu não a culpo, porque o resultado é lindo demais! Semana passada, eu, mamãe e cunha fomos visitar a exposição da professora responsável por fazer minha mãe (e meu pai, porque ele gostou muito) enlouquecer na arte! Algumas fotos:

Uma rosa negra, holográfica, linda! O papel é assim!
Um dos favoritos! Rico em detalhes!


Uma pena que não tem nenhuma foto muito perfeita, por causa dos reflexos, por causa da fotógrafa também! :) 
Mas a intenção é mesmo mostrar o efeito da técnica!



Foto de ladinho, pra mostrar o efeito 3-D!
Apaixonei nesse!


Muito bonito, né? Pra chegar nesse resultado, são utilizadas, nas gravuras, pelo menos 5 folhas iguais, sobrepostas! Os outros detalhes ficam por conta de molduras, tecidos, espelhos, miçangas e tudo que a imaginação permitir!

Sobre a história da técnica:

"As origens da arte francesa são incertas. Sabe-se que no século XVII começaram a chegar à Europa móveis da China com imagens laqueadas. Os ebanistas franceses tomaram esta técnica, melhorando-a, utilizando gravuras com flores que cobriam com muitas camadas de verniz. É de lá que tem origem a palavra ‘decoupage’, cujo significado é recortar. Inicialmente essas imagens eram planas e acredita-se que artistas empreendedores deram a elas volume utilizando pedaços de cortiça. Em outros países, esta técnica passou a ser conhecida como decoupage tridimensional. No entanto, dependendo do país em que a arte é praticada, ela recebe nomes distintos, como arte holandesa, na Holanda, decoupage tridimensional na Inglaterra, enquanto na Espanha a chamam de arte francesa. No Brasil, a técnica chegou já aprimorada da Europa e, claro, aperfeiçoada de acordo com os materiais disponíveis no país e com as características de trabalho do artesão brasileiro." Fonte: Tv Gazeta

Quando o primeiro trabalho da minha mãe estiver pronto, mostro aqui!

Beijos!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Primer Koloss, Sombra Contém 1g, Sombra Duo Vult, Sombra Avon

Oiii!

Quase cansei pra escrever esse título! Compriiido! :)

Hoje fiz as fotos dos produtos que usei pra aquela make ali de baixo. Aproveitei a luz natural, porque as últimas fotos foram todas à noite! Eu teimo em fazer coisas à noite, quando não é muito bom de fotografar! Só se eu tivesse um LINDO estúdio, mas isso é pra quem tem espaço, vive de blog e afins, além de outras coisa$! 

Pelo título deu pra ver que foram todos produtos baratinhos! Acho que o item mais caro foi o primer, já que na época em que comprei a sombra da Contém 1g ela custava R$15,00! O primer saiu por R$22,00, a sombra Duo da Vult (se não me engano) foi R$8,60 e aquela sombra em bastão da Avon deve ter custado uns R$6,00! Acessível para todas nós e, podem acreditar, são bons produtos!

Inicio pelo primer, então. E como falei no post anterior, não fiz a pele. Usei o primer somente nos olhos! Eu não faço mais make sem usar um desses! A pele fica muito boa pra receber os produtos e a maquiagem dura muito!

A estrela Dalva ali era pra esconder a marca
do preço do produto! Não consegui
tirar a cola! :)

Em seguida, usei a sombra preta em bastão da Avon - Color Trend, pra fazer um fundo todo preto, em V! (As fotos do olho maquiado estão no post anterior).



Sente só os brilhos que tem na sombra! Pra quem
gosta, é prato cheio!

Isso existe há muuuito tempo!


A sombra sozinha não me seduz! É bem cremosa, lambuza tudo e se acumula na pálpebra! Gostei muito dela como base para a outra sombra preta! Usei a que vem no Duo da Vult, que é bem pigmentada e tem efeito matificante!

Eu não usei em nenhum momento a prata!

Em cima desse pretume todo, usei uma verdinha (que não dá mais pra ver o nome) da Contém 1g! Sozinha, essa sombra é bem ralinha, sem gracinha! Não dura nada e nem aparece direito.. Mas em cima de outra, fica muito linda e duradoura!

Viu, ó? Bem ralinha! Mas amo esse gloss que ela tem!

E agora, em cima do preto, na luz natural (perdoem-me pelo foco imperfeito):

Tããão lindo!



Era isso! Beijos!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Twiggy - Risqué

Esmaltes! Esmaltes! Esmaltes!

Faz mais ou menos 2 meses que comecei eu mesma a pintar, cuidar das minhas unhas. Quanta vontade, né? Auto-maquiagem, auto-manicure... Mas é que na minha família, especialmente por parte de mãe, as mulheres são todas artistas! Costura, pintura, bordado, flores artificiais, culinária, artesanato, arte francesa (tenho umas fotos lindas para mostrar em outra ocasião) e milhões de outras coisas! Tava me sentindo um peixe fora d´água e quis fazer algo por mim também! hahahaha 

Jura, né? Falta muito pra chegar lá! O meu "negócio" com os esmaltes veio a partir de um desentendimento com a manicure. Mas fiquem calmos, que não briguei (de fato) com ninguém! Apenas... chateei! A menina fazia minhas unhas há bastante tempo, mas não deu mais, acabei perdendo a paciência depois de ganhar uma infecção no dedão do pé por ela ter arrancado e não cortado a cutícula. Troquei de salão por uns dias, paguei caro nesses famosinhos da cidade e achei que ficou pior do que quando eu fazia.

Inspirei-me no Obama e mandei ver!

Roubada do Google

No começo, comprei uma alicate melhor, aquela mini-foice da dona Morte para ceifar excessos de pele, spray secante de esmalte, amolecedor de cutículas, óleo secante, extra-brilho (versão chic: top coat), 83756057367432 esmaltes diferentes e saí cavucando na cutícula! Ficou muito ruim! hahahaha

Com a prática, foi ficando cada vez melhor, mas a mão direita ainda ficava muito sofrida, tadinha. Até que, lendo um post do Eu Acredito em Cosméticos, a Carlinha Salgueiro, sem querer querendo, me deu uma luz maravilhosa e óbvia: pra que tirar as cutículas, céus? Se elas estão ali, é porque precisam estar. Protegem a unha, oras! Parei, então, com a cutículochacina! Tô praticando o empurra-empurra e só cortando os excessos de peles laterais!

Tuuudo isso para mostrar as fotos noturnas, meio feias, da cor que usei hoje: Twiggy da Risqué! É um fosco rosinha coral, da coleção Pop 4 you! Achei fácil de passar e de limpar, mas precisei de 3 camadas pra cobrir toda a unha! Mas não ficou grosso, acho que os foscos nunca ficam! hehehe

Na luz branca da sala, às 20:40


Na luz mais amarela, 20:41

Pintar as próprias unhas podem ser uma terapia, se você não tiver problemas em gastar pelo menos 1 horinha  para ajeitá-las e, também, representa uma boa economia doméstica (ou não, se você for a frenética dos esmaltes! hahaha)!

Beijinhos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cosméticos - Compras

Oiii!

Ainda bem que eu não vivo de blog, né? Que "escritora" mais inconstante! :)

Mas vamos lá! O assunto é diferente, mas não sai totalmente do âmbito dos últimos posts: a viagem. Lembro-me que, num deles, falei que ia mostrar o que comprei por lá! Já aviso de antemão que não foi muita coisa, não! Comprar em euro$ é muito pesaroso! Fui bem contida, mas acredito que comprei bem! Não considerei nenhum produto supérfluo (e desde quando cosmético é supérfluo, minha gente?)!

Comprinhas!
Da esquerda para a direita:

1- Perfume Chanel - Coco Mademoiselle. Hummm! Uma delícia! É intenso, mas bem menos forte que o n°5, por exemplo! Uso dia sim, dia não! Não lembro quanto paguei... Milagrosamente, não comprei meu Eternity (CK)! Quis variar um pouco e eu ainda tinha do meu queridinho! Mas sabe quando você tem um perfume que é "seu"? Então, acho que ninguém tira esse título do Eternity!

2- Água Termal - La Roche-Posay. Achei óóótimo! Antes de comprar ficava me perguntando: "qual o sentido de borrifar água na pele"? Me inspirei na máxima de que "1 bilhão de moscas não podem estar erradas" e comprei! Recomendo, recomendo e recomendo! Não fico sem, não fico sem, não fico sem! É calmante (de pele, tá? não tipo um diazepam) - pele irritada por excesso de manipulação (como no caso pós-limpeza de pele); por estar normalmente geladinha, dá um up quando o dia está na metade e a sua face já não  está mais descansada; ajuda na remoção de maquiagem; traz suavidade para a pele - aplico sempre após o banho, antes de usar o hidratante; esses dias usei também numa queimadura solar mais leve, ajudou a acalmar!; e de quebra você pode usar pra acordar quando estiver sonolenta! :D A parte ruim desse tubão é que não tenho como carregar pra lá e pra cá, mas é que valeu a compra: foram 2 tubos de 300 ml por 14 euros (!) Promoçà da farmácia! Existem versões menores para levar na bolsa! A gente encontra no Brasil il il nas farmácias também, mas beeeem mais caro! A notícia boa é que no www.sweetcare.pt  dá pra comprar por um preço muito amigo! O site é Português, mas eles entregam no Brasil! O segredo é a gente se unir nas compras pra dividir o frete! UhuLL!

3- Desodorante Vichy. (Tampinha verde) O motivo da compra foi necessidade urgente, não frescuryte! Chegamos em Paris e.. como assim eu não levei desodorante? Fomos roubados no aeroporto? Mas quem iria roubar desodorantes? hehehe O cheirinho é muito suave, a pele fica muito macia e dura 24 horas de verdade! Mas nunca vi por aqui pra vender (e também, nem iria comprar.. imagina o precinho)! Lá pagamos em 2 tubos de 125 ml cerca de 11 euros!

4- Toleriane - La Roche-Posay. Ahhh, os hidratantes! Esse na verdade eu já usava antes de viajar! Minha pele é muito, muito, muito sensível, chatinha mesmo! Quase nada hidrata com competência e facilmente fica irritadinha. Já tinha usado vários produtos manipulados e tinha um preconceito ($) com os franceses. Daí resolvi procurar um pra experimentar, custasse o que custasse. Deparei-me com o Toleriane, que é para peles intolerantes a mistas, e descobri que saía mais barato que os meus manipulados :/ :) :D \o/ Aqui na Panvel paguei R$60,00 e em Paris, 2 tubinhos de 40 ml saíram por 21 euros! Mas não foi o preço que me convenceu: ele realmente hidrata bem, não deixa minha pele oleosa, nem ressecada, nem irritada e o mais legal é que a água termal está na fórmula! Ah, e RENDE muito! Comecei a usar um deles na viagem e ainda tem pelo menos metade do tubo (já tá fazendo 3 meses que viajamos)!

5- Kit de Pincéis da Sephora. Sempre gostei de maquiagem, mas também sempre me considerei O zero à esquerda para fazer isso by myself! Comecei a ficar viciada em blogs de estética, beleza e maquiagem, comecei a ver os tutoriais e... algo "mudou minha vida de maquiadora": usar os pincéis adequados. Só. Parece tão óbvio, mas é assim com a maioria das meninas que conheço "ah, não faço make muito bem". Mas ninguém tem pincel! Meus primeiros pincéis foram aqueles bem baratinhos da Prada, que a gente encontra em qualquer lojinha de cosméticos. Eu ainda não botava muita fé na minha capacidade de me auto-maquiar (tô falando de makes mais elaboradas, tá? Aquela de corretivo, rímel, lápis e blush é coisa do dia a dia). Funcionou bem. Daí que resolvi experimentar outros e, teoricamente, os da própria Sephora ainda não são os melhores do mundo... mas já deu uma diferença incrível na textura do pincel, eles são muuuuito softs! São bem mais duráveis também, não ficam abrindo as cerdas com o uso. Esse kit aí que comprei é justamente o de iniciantes: vem um pra base, um para sombra (com 2 lados, um mais "fofo" e outro mais durinho) e outro pincel para pó. Não lembro quanto paguei também.. Os próximos que quero comprar são MAC ou Sigma! :)

Starter kit brush set Sephora

6- Dolce&Gabbana Light Blue. O perfume queridinho de muitas! Fazia tempo que não usava, fiquei com saudade, voltei :) Esse foi numa promoção boa numa farmácia de Amsterdam: tudo bem que é o vidrinho de 25 ml, mas custou 29 euros!

7- Esmalte O.P.I e Esmalte L`Oreal. Esmaltes são uma tentação à parte. Mas comprei apenas 2 por causa do preço mesmo! O da O.P.I. é o You Don´t Know Jacques um marrom com cor de pudim de chocolate de caixinha! Comprei na tal farmácia de Amsterdam por 7 euros; o da L´Oreal é o Titanium um azul lindéééérrimo, marinho, com uns brilhos ultra discretos. Nas unhas fica parecendo preto à noite; ao sol, é aquele super azul! Esse foi num mercado da Normandia, 9 euros. Não dá, né?

8- Blush Sephora Blush me twice n°2. É um blush como eu gosto: com pelo menos 2 cores, bem pigmentado, com cor de "verão" e num dos lados, tem brilhinho. Não lembro quanto custou.. Comprei também um rímel da Sephora, ultra black! Esqueci de fotografar! Viu? Não arrisquei nada de MAC, nada de Urban Decay, de Chanel, de YSL, de nenhuma marca assim. Achei tudo muito caro. Preferimos gastar com comida! Será que sou pobre? :) Essas (outras marcas) ficam para a próxima ida aos USA! Ou não!

Beijos!

Este post teve o apoio de Nikko, o gato curioso!