quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lenda

Existe uma lenda chinesa, beeeem bonitinha, que dá uma explicação para o uso da aliança no 4° dedo! Não sei se vocês já leram por aí, até porque é chinesa e é lenda, então, deve ser antiga e correr essa internet desde antes de eu nascer! Gostei, resolvi postar! Serve pra todo mundo, independente da aliança que usar ou fizer (de casamento, de amor, de trabalho, de amizade, de vida)! É assim:

Os polegares representam os pais.Os indicadores representam teus irmaos e amigos.O dedo médio representa a ti mesmo.O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa teus filhos. Agora junte tuas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem abaixo:



(fonte da foto: google imagens)


Agora tente separar teus polegares (representam teus pais)! Você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmaos e amigos)! Você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes. Una-os novamente.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos)! Estes também se abrem porque os filhos crescem e quando já não precisam mais de nós, voam embora. Una os dedos novamante e, finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge)! Você simplesmente verá que não consegue separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo!
 
:)
 
Amorzinho, eu sou a porca do seu parafuso!



7 conversinhas:

Elisa disse...

:) bem fofo!!!!! Já conhecia, mas vc dá um toque todo lindo a esta lenda!!!!

Aline disse...

muito legal! adorei! =)

Andrea disse...

lindo!!!!

Anônimo disse...

Lindo!!! e eu ainda não conhecia a lenda.

Unknown disse...

O anônimo ai de cima sou eu.
Bjs

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Amei essa lenda, muito fofa!!! E a porca e o parafuso são TUDO!!! hehehe

Ah, faz tempo e esqueci de falar, esses dias fiz o macarrão carbonara que vc indicou, ficou uma delícia, acho que vou repetir hj!!!
Bjs, Vivi

Aline disse...

Ahhh, tão legal né? Acho que vou pedir o Davi em casamento e fazer tudo novamente :) Queria uma vestido de noiva outra veeeeeeeezzzzzz :)
Beijos lilicaaaaaaa

Postar um comentário