sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BB Cream - Maybelline e L'Oreal


E aí que selecionei alguns produtos pra começar a mostrar aqui! Tentei instituir uma ordem (preparação de pele, base, etc) mas talvez não funcione, talvez eu siga apenas o bom humor ou a vontade do dia! ;)

BB Cream foi um dos lançamentos revolucionários em que as indústrias cosmecêuticas apostaram: um produto que faz de tudo um pouco - hidrata, uniformiza a pele (não tem o poder de uma base, mas deixa ela com uma corzinha discreta e bem bonita), protege (porque tem filtro solar) e funciona como um primer - preparando a pele para a maquiagem, deixando-a lisinha! Wow! Um show de praticidade!



Estes são os que eu tenho: Maybelline e L'Oreal, ambos de marcas baratinhas e... não nacionais! O primeiro a cunha me trouxe (e me deu) dos USA e o outro comprei no Uruguay! Já li que o Maybelline vai vir pro Brasil! Existem infinitas marcas de BB Cream: MAC, Dior, Chanel, Smashbox, Garnier, Clinique, Estée Lauder, Anna Pegova, Vichy, Lancôme, La Roche-Posay, entre outras das gringas  e de marca brasileira, que eu saiba, só a Dermage. Boticário e Contém 1g possuem primers,  que é um pouquinho diferente e o Boti tem também um creme com tonalizante e filtro, mas não um BB!

Mas voltando aos dois que ilustram o post, o Maybelline tem filtro solar com fator 30 e o L'Oreal 12, o que me traz problemas! Gosto mais da textura do L'Oreal, além da maneira como ele se comporta na pele (é um primer muito eficiente, segura muuuuito a maquiagem e é super sequinho), mas o seu fator de proteção solar é um desastre. Por isso uso ele mais à noite! O Maybe é bom também, mas acho ele mais oleosinho (pelo filtro mais alto, provavelmente). Por fim, ainda vale dizer que ambos tem escalas de cores (claras, médias, escuras), mas que o L'Ore, quando você compra, é branco com microesferas azuis que se desfazem ao aplicar, pegando o tom exato da sua pele. É muito amor!


O negócio é que danou-se! Não fico mais sem isso e quero muito experimentar outros, é tão prático! Tão bom quando você não quer ou não precisa usar uma base mais pesadinha, mas também não quer ficar com a pele "pelada"!

Alguém mais usa? Conhece de outras marcas? Tem perguntas? Dicas?

UPDATE

A mãe da Marina, farmacêutica, elaborou um BB Cream nacionalíssimo e já está à venda! O link pra quem se interessar na resenha da Marina, onde também contém informações de onde/como comprar: http://www.2beauty.com.br/blog/2012/12/12/notinha-rapida-sobre-o-bb-cream-de-mamis/

Beijos!

2 conversinhas:

Joice Cristiane disse...

Uso meu Maybelline quase todo dia!! E já to acabando um tubinho... ou seja, durou uns 4 meses! To vendo que vou precisar de outros, hahaha (mas assim uso os outros produtinhos do estoque, rsrs)

Lídia Maria disse...

É muito prático, né??? :D

Postar um comentário