domingo, 19 de setembro de 2010

Paris - Hotel e afins

Tchãran!! De volta com a série A Viagem! Melhor contar depois de ter vivido, sem dúvidas!

Anteriormente, o Acklei estava comentando sobre não comprar pacotes de viagens prontos e fizemos um post sobre compra de passagens aéreas. Ficou faltando falar da busca de hotéis, dos sites que recomendamos. Pra quem já tem essas ferramentas como algo usual, fica fácil adivinhar: Hoteis.Com e TripAdvisor! Consideramos os dois muito bons e destacamos que o TripAdvisor, na verdade, faz os reviews dos hotéis, dos restaurates, navios, vôos e etc! Essas revisões são feitas pelos usuários, o que torna a sua vida melhor. Tem gente que reclama de coisas essenciais (cama, por exemplo) e dependendo do número de reclamações, você já sabe que existe uma grande chance de não ter bons sonhos naquele hotel! Mas as reclamações subjetivas também existem! O que pode ser ruim pra uns, pode ser bom pra você! Um outro site de busca de hotéis que também usamos (e, inclusive, reservamos hotéis) é o Booking.Com, bem parecido com o Hoteis.Com.

Ainda, antes de seguir adiante, é preciso dizer que uma fonte muito rica e importante de busca para nossas viagens, seja para hotéis, questões locais, gastronomia ou entretenimento é o Viaje na Viagem, do Rick Freire! Através do Viaje é que a gente fica sabendo de outras viagens ;)

Então, o que a gente fez? Nosso hotel de Paris não foi reservado pelo Hotéis.Com ou pelo Booking. A hotelaria em Paris (na Europa, vai) é muito ruim (e muito disputada) e se você não se antecipar, fica sem lugar pra dormir. Já não conseguimos boas tarifas pelo Hotéis.Com, mas já que o Tim Hotel estava na listagem deles, o Acklei foi conferir! A surpresa: a rede Tim Hotel estava com promoções pelo site e ficava mais barato fechar diretamente com eles!

E assim, após ler as resenhas no TripAdvisor, conseguimos nosso cantinho em Paris: Tim Hotel  MontParnasse!

Consigo sentir o cheirinho do quarto quando vejo as fotos! No começo, achei parecido com o cheirinho da casa da minha Oma (= avó) em Rio do Sul-SC, o que foi bom! Pareceu familiar. Depois a sensação desapareceu, pelo costume do dia a dia! A parte ruim: chão acarpetado, a cama de casal era formada por 2 de solteiro e o box (chuveiro) MUITO apertado. A parte boa: bons colchões, bem ventilado e MUITO bem localizado! Café da manhã não incluso.



Nosso hotel!



A região de Montparnasse é bem rica em hotéis e, principalmente, restaurantes! Conta a história que entre 1910 e o início da 2a guerra mundial, Montparnasse era o centro da vida intelectual de Paris. Eu e o marido agradecemos! Além dos restaurantes*, a região é maravilhosamente bem servida de metrô. Aliás, fizemos Paris inteira de metrô (e consequentemente, a pé)! A gente chega a ficar triste de pensar "por que não é assim no Brasil também?" - porque é muito bom, funcionante e seguro.  Num próximo post, prometo falar sobre a questão dos passes de metrô! Tem algumas opções boas para nós, viajantes.




Um simpático restaurante em Montparnasse











                                                                                   O metrô


*Sobre restaurantes e cafés: excelentes! Não lembro de nenhum que tenha sido ruim em ambiente, em tratamento ou em qualidade (salvo quando a minha escolha não era adequada para meu paladar! (hehehe acontece)! Não posso falar de café da manhã (petit dejuner), porque geralmente comprávamos no mercado (considerando que no hotel o custo era de 10 euros por pessoa, o mercado torna-se um amigão), mas em relação aos almoços (dejuner), o preço por pessoa variava entre 8,50 e 15,90 euros. Na grande maioria dos restaurantes, você opta entre entrada + prato principal OU prato principal + sobremesa. No caso da janta, o preço aumentava um pouco, ficando ali pelos 17 ou 18 euros.











                    Só não recomendo pedir "ao ponto"; peça sempre bem passado (well done)!



Finalizando essa primeira parte de O Retorno de A Viagem, queremos dizer que não fomos maltratados por ninguém em Paris! Pessoas sempre simpáticas, solícitas e alegres cruzaram nosso caminho! Inclusive todo mundo fazendo questão de falar inglês conosco! Não sei onde esse povo que é maltratado anda (ah, já sei: Normandia! hehehe)!

Abraço!

6 conversinhas:

Bianca disse...

ai que fomeee!!!
adorei o restaurante simpático!
bjobjo

Andrea disse...

to contando os dias
hehehe
saudade de voces!
bjo!

Andrea disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andrea disse...

to contando os dias
hehehe
saudade de voces!
bjo!

Andrea disse...

to contando os dias
hehehe
saudade de voces!
bjo!

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

MEU DEUS, QUANTA FOTO LINDAAAAA!!!!
DEMAIS!!!
LINDO!!!
PASSEI AQUI PRA DIZER... BOM DIA!!!
BEIJOS.

TAMARA - CAFÉ COM GATO.

Postar um comentário