terça-feira, 14 de setembro de 2010

Intrigante

Pensando entre o falar sobre o casamento ou sobre a viagem, resolvi que tinha outro assunto a tratar, um assunto que vem me intrigando, mas que está relacionado aos dois anteriores.

Talvez "intrigante" não seja a palavra ideal, talvez eu nunca encontre a palavra ideal para definir isso, mas o fato é: os anos estão passando. Não, não. Leia calma e atentamente mais uma vez: Os-Anos-Estão-Passando. E não estou querendo falar em "velhices", senilidades. É sobre a percepção de que eles ESTÃO PASSANDO.

Complexo. Nós costumamos dizer que o tempo voa, que nem o percebemos. Estranha-me que o contrário começou a acontecer comigo. Será normal? Perceber, repentinamente, que você não é mais o mesmo e que isso aconteceu porque "o tempo passou"? Que isso está, definitivamente, na sua cara?

Não consigo me olhar no espelho ou olhar para fotos minhas sem achar uma [quase] sutil diferença entre ontem e hoje. Não sei, sinto-me diferente. Vejo-me.

Comecei a perceber nas fotos pré-casamento, no espelho de casa, nas fotos do casamento, nos meus sentimentos em relação à família (que se encontram positivamente intensificados), nos valores pessoais mais firmes do que nunca estiveram, em certezas que se renovam, no dia a dia, durante a viagem com tudo que se vê de novo, de antigo, de cultura ou de lixo... 

Só consegui pensar numa música: Never grow old - The Cranberries (porque pra mim, tudo tem uma música). 

Percebendo o envelhecer. É isso que acontece.


Um beijo!

***

O link pra quem quiser ouvir Never Grow Old: http://www.youtube.com/watch?v=wVC-veJ6eQ8

3 conversinhas:

Elisa disse...

É, o tempo passa... ainda bem que a maioria de nós se torna melhor com o passar dos anos, rs. Linda esta sua foto, linda você, por dentro e por fora! Estou mega feliz por vcs! :) beijos meus e do Lucas querido... :)

Bianca disse...

É verdade, depois de Paris nada mais deve ser a mesma coisa (haha) ;)

Sabrina Maria disse...

Bem vinda!
Sabe, outro dia olhando fotos antigas fiquei chocada, pois pensei: como eu envelheci! A expressão da gente muda, parece que não, mas muda sim. Não estou enrrugada, com o cabelo todo branco, porém meu rosto não é mais daquela menina, daquela jovem, vejo uma mulher... é tão doido este sentimento... 32 anos já... assusta! Pois o tempo está passando rápido de mais e daí logo os 40, os 50... estarão aí!
Ps. linda foto! Estavas d+

Postar um comentário