terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Notícias com pipocas!

OOOOOOi!
Demorei pra voltar, né? Tem vezes que a gente fica sem assunto... ainda mais que meus dias estão mais limitadinhos. Não estou trabalhando, por conta de uma tendinite no ombro esquerdo. Do dia pra noite, apareceu uma dor intensa, esquisita e que me deixou sem conseguir "esticar" e levantar o braço. Por isso também não estou dirigindo (marido lindo me leva onde preciso ir) e, portanto, saio menos. Vejo menos coisas e pessoas, tenho menos idéias!
*************
Ai, ai. Mas tanta coisa acontecendo! Minha mãe fez uma nova cirurgia. Nova porque ano passado ela fez uma grande cirurgia. Colocou prótese no joelho direito, que acabou complicando e afetando seriamente o pé. Na última sexta, ela corrigiu o pé! Tá lá, de molhinho de novo! Meninas, ela gosta de visita! :)
Nesse tempo que não apareci aqui, fiz dois concursos. Na verdade, um foi antes do carnaval, mas esqueci de falar. Não fui bem nos dois! hehehehe Mas sem estudar direito (por estar tomada pela malandragem) não tem como ir bem!
***********
Andei lendo também! Sempre gostei muito, mas nunca mais tinha parado pra ler [um livro] de fato. Acho que a última vez tinha sido no aeroporto em SP [setembro, 2009]. Esses dias a fada da vontade de ler veio me visitar e eu tinha ali na estante A Cabana. Fiquei indecisa quanto ao que dizer sobre ele... Triste história, mas uma ótima elucidação sobre as formas que Deus encontra para curar a gente. Mas não consigo dizer que gostei! Ou que não gostei! Eu li :)
O próximo da lista é um review, na verdade: A Hora da Estrela [Lispector]. Li na época do vestibular (cof, cof, cof.. poeeeeeira!!) e gostei. Mas quero relembrar!
**********
Parei um pouco com as coisas da cozinha! Nas duas últimas semanas, fiz um strogonoff de carne (o melhor da minha vida) e repeti o macarrão com o molho de queijo. O molho era pra Mari, amiga fófis há mais de 27 anos, que veio dormir aqui comigo numa noite que o marido tava no plâncton! Melhor coisa do mundo é voltar a ter 13 anos e morrer de rir das nossas tragédias amorosas, das roupas que a gente usava e dos estrafegos mil!
A prima Marina, a amiga Mariana e eu! Dá pra ver por quê a gente riu tanto? **********
Pra encerrar o post, uma receita de pipoca doce! [Que foi um ato terrorista à minha querida panela! Bom, não sei se era a receita o problema ou eu mesma. Certa vez, amiga Si moreu de rir de mim quando consegui provocar insucesso num ovo "frito" no microondas]
Sou amante da pipoca doce e fui atrás de uma receita. Era assim: 5 colheres de óleo de cozinha, 5 colheres de milho para pipoca, 5 colheres de açúcar, 3 colheres de água e 1 colher de chocolate em pó. Todas colheres de sopa!
Misture tudo, mexa sempre devagar até começar a estourar os grãos. Tcharããããn! Todo mundo elogiando no site a receita. Mas a minha não deu certo. Queimou açúcar, queimou chocolate, queimou pipoca e queimou a infeliz da panela. Mãe, socorro!
**********

4 conversinhas:

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Eu também li A Cabana e gostei, é meio triste sim, mas depois eu fiquei maravilhosa com o amor de Deus por nós!!! Ler é bom, mas a fada precisa aparecer... hehehe
Essas roupas de antigamente são péssimas né?! Tenho várias fotos assim... um horror!
Melhoras para o teu ombro!
Vivi

Aline disse...

Eu sou obrigada a fazer um comentário nesse post. O que é aquilo ali, vc, Mariana e Marina...? Desenterrou hein(rsrsrsr). Meu anjo,a pipoca não era primeiro fazer a pipoca, e depois o molho?? Bjao, espero que na próxima vez que for fazer pipoca, a panela tenha mais sorte!! :D

Bianca disse...

hahahahahahaha
que desastre essa pipoca, hein?
mas é difícil de acertar na doce mesmo, o jeito é passar no cinesystem e comprar uma big e sair correndo pra casa!!!

Camila disse...

Que foto mara!!! como é bom relembrar os velhos tempos..... E essa pipoca queimada alguém comeu??? Melhoras para a tendinite! Bjos

Postar um comentário