terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Acabou o ziriguidum!

Oiiiiiiii!!
Desculpas a quem gosta do carnaval, mas eu estou feliz pelo fim do ziriguidum! Quase enlouqueci de dezembro até agora, pois moramos a alguns metros da quadra de uma escola de samba de Fpolis. A coisa se intensificou em janeiro e todos os dias, A PARTIR das 22:00 hs, praticamente na sala de casa, aconteciam os ensaios. Na semana passada quando me perguntavam de carnaval, meus olhos já se enchiam de lágrimas. Stress, minha gente. Stress.
****************************
Apesar de eu gostar muito de tudo quanto é brilho, a parte realmente boa desse fusuê todo são os dias que você tem de folga. Aproveitamos pra descansar, curtir os amigos e a família. A semana de trabalho fica mais curtinha e logo já vem o final de semana! Nós, por exemplo, recebemos amigos em casa, visitamos parentes, fomos a Balneário Camboriú e vamos encerrar com um aniversário. E o marido ainda trabalhou no meio disso tudo! E vocês? Que fizeram?
****************************** Pra "iniciar a semana", o post vem com uma receitinha suuuuper simples de um prato que você pode fazer com macarrão ou alguma outra massa. A receita do molho é da Elisa, uma das nossas visitas do feriadão! Fiz o molho esses dias [recebi a receita por email] e fica MUITO, MUITO bom! Ideal pra quem não quer passar trabalho após o feriado! Confiram: ******************************* Molho de Queijo Rápido Meio litro de leite 1 cubinho de caldo de galinha 1 pacote de queijo ralado Cream cheese à vontade ou outros queijos (não tinha, usei um pouco menos de meio copo de requeijão) 1 colher (sopa) de maizena para engrossar (nunca, nunca, nunca esqueçam de dissolvê-la antes) ** Dissolva o cubo de caldo de galinha no leite (com ele quentinho), coloque os queijos (pacote e/ou cream) e a maizena, deixe levantar fervura, desligue e sirva! Viu? Suuuper prático! ** Aí, montei um prato assim:
Cozinhei talharim para duas pessoas;
Num refratário, fiz em camadas: uma de talharim, uma de molho e cobri com queijo muzzarela em fatias. Em cima da muzzarela, pus mais um pacote de queijo ralado!
Levei ao forno pra gratinar e tava pronto! :D
*****************************
Beijinhos e ótima semana!

3 conversinhas:

Elisa disse...

EEEEEEEE... molho eh demais mesmo...eu gosto muito e é super prático! Que bom que podemos partilhar com os outros! Visita de feriado boa demais... estava com saudade de seus "post's" hehe
beijooooo

Bianca disse...

Lídia, agora vc pode dormir hehehe, chega de batuque!!!
Bjos

Sabrina disse...

Então... eu gosto muito do carnaval e bateria de escola de samba então... me dá uma adrenalina inexplicável! Tanto que eu tinha um sonho de ser uma passista! hahahahaha! Mas assim, o que eu curto do carnaval são as escolas de samba, ver a união de uma comunidade, ver a criatividade, as maquiagens e tals... todo o outro resto, de festas de agarração e bebedeira, não concordo e não acho que isto é carnaval! Fui sábado ver as escolas de samba e na sexta em um pré-grito de carnaval da família! Delícia a receita! Beijo

Postar um comentário