quarta-feira, 25 de julho de 2012

A louca e a louça

Sou cheia de manias (tem gente que vai pensar "séééério? não tinha percebido!!!") e agora que estou somente em casa, elas pioraram! Sim, eu também penso "pobre marido"! Mas marido é pra isso também, né não?  Enfim... Ele mesmo me ajudou a encontrar a liberdade para uma delas: não gosto de pia molhada. Ou não gostava, sei lá. A verdade é que eu demorava séculos para lavar a louça, porque abria pouco a torneira. E ficava muito brava quando ele é quem fazia o serviço, porque molhava a pia inteira! (Só pra não parecer tão louca, refiro-me ao mármore, não à cuba). Isso acontece também com a pia do banheiro. A gente não lava a louça lá, mas quando as mãos ou dentes são higienizados... socorro! Sempre achei que a culpa era do Acklei, por ser muito grande e ter muita área pra "irrigar", mas depois que vi meus gatos contribuírem para a molha da pia, me redimi! 

Ah, sim, os gatos não escovam os dentes, eles bebem água da torneira no banheiro.

Mas voltando à louça, um dia o óbvio me foi revelado (por ele, o meu marido-herói): eu demoro para lavar a louça porque não abro muito a torneira. Brincadeira, hein? A pessoa esclarecida, que lê tudo e mais um pouco por aí, atualmente residente em São Paulo (isso conta?), no alto dos seus 30 anos precisa ouvir que demora pra lavar a louça porque não abre a torneira? Eu precisei! Mas também precisei passar por um final de semana muito esclarecedor, na casa dos meus pais em Florianópolis. Tivemos um momento de troca de experiências esquisitas. Minha mãe, por exemplo, não aceita que as louças no escorredor fiquem fora da ordem decrescente; meu pai não aceita que a esponja fique repousando na cuba da pia enquanto o café é feito; minha cunhada e eu detestamos aquela limpadinha [só que não] dada [pelos maridos, óbvio] no espelho embaçado pós-banho. E, dentre tantas outras coisas mais, eu não gosto de pia molhada. É, eu venho de uma família maníaca (com amor, tá mãe?). 

Depois dessas revelações familiares e maritais, decidi experimentar lavar a louça com a torneira bem aberta e foi... libertador! Parte da minha neurose com a pia/torneira vinha com a preocupação em não jogar tanta água fora, mas com o tempo maior de trabalho... sei não. Agora acho que dá na mesma ocupar uma cachoeira pra lavar louça ou demorar uma novela pra terminar a função. Alguém já calculou isso? Mas já era, agora sou aloka da torneira (da cozinha). Tenho até uma dancinha na hora de lavar a louça, que me faz lembrar o quão livre pra molhar a pia eu sou!

:)

Amigas donas de casa, contem pra mim, por favor! Isso também acontece com vocês?

Beijos e até!

* O Blogger tá mó louco e não sei porque o texto fica com essa caixa branca! Já tentei arrumar e não consegui! Será que foi muita água? :P

8 conversinhas:

Unknown disse...

Lídia que demais!! kkkkk ah!! não preocupo com pias, ah resolvi me preocupar com o que realmente vale a pena, por exemplo, adotamos mais um gato peguei ele bebendo água do aquário que possui dois peixinhos...e ele não molha nada...... por que será?

Cinthia disse...

Guriaaa, me identifiquei muito com isso!!! hahaha Não com a pia molhada, pq eu penso "depois eu enxugo tudo"! Mas eu tenho que enxugar!!
Sou neurótica com várias coisas: tudo que arrumo tem que estar reto e simétrico (tipo:lençol, quadros, objetos da estante...), vivo limpando o espelho do banheiro tb (pós banho do marido), estendo a roupa sempre do mesmo jeito (por "categorias": calça, camisetas, roupas íntimas...) e por aí vai...mas o que eu mais sofro mesmo é com tudo que tem que estar reto e simétrico! haha
Bjooo

Lídia Maria disse...

Meninas, a melhor parte de escrever minhas bobagens é encontrar adeptas!! hehehehehe

Nice, mais um gato??? Parece eu, menina!!! Mas olha só, pensa bem: tu ainda tens mais com o que te preocupar (trabalho fora de casa); o meu foco atual é o que o marido faz que eu não gosto!!! hahahahaha Beijos!

Cici, adorei tua visita e identificação!! huauhahu Tenho tanta história tipo essa pra contar!! Vou ver se continuo postando! Eu tb odeio coisas fora de simetria... ou pior ainda, coisas que deixaram de estar como eu as deixei! Gente louca, acho que precisamos de tto! Beijo!!

Joice Cristiane disse...

Hahahahahahaha, que bom cunha, compartilhar é o inicio da cura, huahahaha, brincs! ;)
Fico feliz q te libertaste! Realmente nao faz sentido ficarmos com manias que nos prendem? Passei pela experiencia hoje aqui em casa, uma amiga q ama lavar a louça inteira com a torneira aberta... vou dizer, normalmente é um suplicio, hoje foi mais ou menos! Haha
Bjocass

Flávia Fiorenza disse...

Leitura registrada ! Na fila da ponte ainda ! Amo teus posts amiga pq qdo a gente lê dá para imaginar vc falando rsrsrsrs bjo

Lídia Maria disse...

EI, meninas!! Obrigada, Fla! Pelo jeito estás livres das neuras!! hehehehe Beijimmmm!

Cunha, nisso aí eu não ia ter jeito, não! Muito desperdício! Mas ok, é uma vez por semana só, né? Dá pra tolerar! :D Sim, depois que a gente diz SIM para as coisas (ainda que tolas), tudo se transforma! Beijooo!

Fernanda disse...

Menina, lendo seu relato acabei de descobrir que tenho a mesma mania.. aliás, cada dia que passo estou ficando mais "cheia de manias" ou ate mesmo cada vez mais perfeccionista [com algumas coisas]... o negócio ta piorando... Pra vc ter uma ideia, dias atras me peguei arrumando uns livros, numa instante, por mais de 30 minutos... arrumava, olhava, arrumava de novo... aff...

nilva disse...

Então, conclui que minhas manias nem são tantas pra quem já viveu quase 60a. Não posso ficar sem a arte da sobreposição por muito tempo. Isso é mania também?

Postar um comentário