Completei um mês aqui em São Paulo ontem, dia 19/06/2012!
Das coisas que [já] aprendi aqui, nesse tempo, posso citar: (posso porque lembro)
- Sei ir e voltar do mercado sem o gps (quem conhece aqui pode rir em 3, 2, 1...);
- Sei voltar da Av. Paulista sem o gps;
- Sei ir e voltar de Congonhas sem o gps, também;
- É impossível exigir de uma faxineira que faça tudo aquilo que você quer em um dia. Explico: sou eu quem está cuidando da casa (e assim vai continuar sendo até o fim da nossa estadia por aqui) e, detalhista chatinha que sou, percebi que o babado é muito forte. Na nossa casa em Fpolis, onde eu trabalhava fora também, tinha quem fizesse o serviço pesado pra mim. E eu sempre achei ruim que a mulé não fazia nada além do "grosso". Foi mal aí Célia, mas pra limpar cantinhos, frisos, detalhes e chatices... só com alguns bons dias de trabalho, messsssmo!
- Receber visitas dos familiares tem um sabor muito mais especial (e a dor quando eles vão embora é bem maior também);
- Ser do sul pode ser algo... chato. Todo mundo sabe que você é de fora, todo mundo pergunta, ou olha... Temos um colega que ficou feliz em conhecer um descendente de alemães, coisa rara por aqui (alouuuuu SC e RS)!
- São Paulo é muito legal, meu! Adoro as coisas diferentes que encontro por aqui! Mas o mar faz falta, os amigos fazem falta, o Ribeirão da Ilha faz falta... até a estauta da Havan faz falta! :)
Foi um mês bem interessante, cheio de pequenos passos e adaptações, mas sobretudo, um mês feliz no qual nós seis finalmente pudemos ficar juntos!
Beijocas!
2 conversinhas:
Aeeeeee, q legal as tuas aprendizagens!! Esse negócio do "ser do sul" deve ser uma chatice mesmo... e olha, se sentiste falta da estatua da Havan, o negócio é serio! Hehehe. Também fazes falta por aqui, mas nao quero ficar falando pra saudade nao piorar, rsrs.
Bjao alemoa!
Saudades de ti ohhh pessoa Germânica!!!
Sabem que és manezinha logo logo né hehehehehehe
Olhoóóó´!!!
Amiga, fico bem feliz que estás te adaptando e curtindo essa nova e importante fase da vida de vcs.
Bjos de muitas saudades...
PS. não falasse da saudades dos cafés de quinta.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjo e mais bjo
Jurubeba linda
Postar um comentário