sábado, 10 de dezembro de 2016

Pé de amor

Não sei bem porquê, mas os pés falam comigo. A primeira vez que me dei conta disso foi quando escrevi esse texto aqui. Acho difícil explicar, mas pés contam histórias pra mim, passadas ou vindouras, verdadeiras ou fictícias. 

Dessa vez o pé que falou comigo foi o da Bruna. Ela estava sentadinha no meu colo, nós duas no chão, montando lego. Os cabelinhos cheirando um misto de suor do dia de passeio com resíduo de shampoo do banho de ontem.  Faço carinho, ajudo a montar os blocos, dou muitos beijinhos (até ela dizer mamãe, não) e de repente chego nos seus pezinhos, que estavam calçando o chinelo da Luna (Google it). Acho que quem fez a fofoquinha foram os chinelinhos, que me remeteram à minha infância, me transportaram para o aconchego da simplicidade.

Aqueles pezinhos de dedinhos tortos me disseram que não tem nada maior na vida que pertencer ao amor. Me disseram que a simplicidade de um chinelo empoeirado pode transformar um dia comum num dia inesquecível. Disseram que nenhuma palavra em nenhum idioma conseguirá dar significado aos sentimentos despertados por pequenas unhas docemente desenhadas em seu leito ungueal. Disseram, também, que o maior sonho de uma mãe é que eles sigam por caminhos seguros, com poucos espinhos e incontáveis felicidades. 

Que seus pezinhos compreendam todo o teu ser, meu amor ❤️. E que os meus pés pra ti sejam bênção e luz..!