domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães

Ois!

Já desejei feliz Dia das Mães pra minha mãe, pra minha sogra, pra cunhada, tia, vó e prima! Já ganhei feliz Dia das Mães, porque sou "mãe" de gatos! 

Mas... acho que esse assunto vem mexendo comigo, principalmente porque o tempo vai passando e, de certa forma, começo a pensar em ser mãe, começo a planejar esse "evento" ( MAS ATENÇÃO: ainda vai levar um tempinho! Não precisa correr pra comprar presentinhos)! 

Começo a tentar perceber o que É ser mãe. Já entendi, por observação e vivência como filha, que ser mãe é algo extremamente surreal. Já entendi que, enquanto filha, dizer obrigada para minha mãe é muito pouco!

E aí que conheci uma música. E vim oferecer às mães (com dedicação especial à minha) que passarem por aqui! Porque é isso que vou querer para meu(s) filho(s): uma vida ideal, um mundo onde tudo irá bem!

Feliz Dia das Mães!





(tradução logo abaixo)

Je Serai Là

Oublie tes erreurs et tes peurs
Je les efface
A chaque faux pas que tu feras
Je tomberai à ta place
Mon seul plaisir sera de t'offrir une vie idéale
Sans peine et sans mal

{Refrain}
J'ai découvert qui je suis
Tout a changé le jour où je t'ai donné la vie
Et si jamais le monde t'es trop cruel
Je serai là toujours pour toi

Que tous tes amours soient sûrs
Tes amis sincères
Pour toi un domaine
Où la haine est la seule étrangère

Je ferai un monde où tout ira bien
Tu seras jamais seul tu manqueras de rien

{Refrain}

Je voudrais pouvoir tout savoir
Pour te donner une vision plus claire
De ce mystère que l'on appelle la vie

Mon seul désir sera de t'offrir une vie idéale
Sans peine et sans mal

{Refrain x2}

Eu estarei aqui

Esqueça teus erros e teus medos,
Eu os desfaço.
E cada passo erado que tu deres,
Eu cairei em teu lugar.
Meu prazer sera te oferecer uma vida ideal,
Sem pena e sem mal.

[refrão]
Eu descobri quem eu sou,
Tudo mudou no dia em que te dei a vida.
E se o mundo for muito cruel,
Eu estarei aqui, sempre ao teu lado.

Que todos os teus amores sejam seguros,
Teus amigos sejam sinceros.
Farei para você um lugar
onde o ódio será o único estranho.

Eu farei um mundo onde tudo irá bem,
Você nunca estará só, não te faltará nada

[refrão]

Eu gostaria de saber tudo
Para te dar uma visão mais clara
Desse mistério que se chama vida.

Meu único desejo será te oferecer uma vida ideal,
Sem pena e sem mal.

[Refrão x2]

7 conversinhas:

Joice Cristiane disse...

Linda musica mesmo! Mesmo sem entender frances, ela é uma delicia! :)
Tb acho q ser mae deve ser surreal e ser tia deve ser maravilhoso, hehehehe.
Bjaooo

Cláudia disse...

Ser mãe é maravilhoso! O surreal de ser mãe é que é algo extremamente cansativo, que te esgota em todos os sentidos(na alma e no físico), dá olheiras, rugas... mas é impagável! É um amor único... que vc tem por alguém e que você recebe de alguém. Isso não nos isenta de de vez em quando querer jogar as crias pela janela, hahahaha! É um desafio! O melhor de todos! E, como ouvi ontem no filme COMER REZAR E AMAR: "Ser mãe é como fazer uma tatuagem no rosto... Pense bem antes de fazer, porque é pro resto da vida!"
Beijokas!

Nilva disse...

A letra da música é muito bonita e concordo com tudo o que a Cláudia comentou, é isso mesmo Cláudia. Mas sou uma mãe privilegiada, tenho filhos maravilhos que acrescentaram a nora e o genro igualmente maravilhosos.Só desejo a ti Lídia, que tenhas filhos iguais aos meus.
Dizem que ser avó é melhor que ser mãe.Um dia te conto se é verdade isso tá? Bjs

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia disse...

Oi Nilva!
Eu to longe ainda da fase de nora e genro, hehehehe. Não me arrependo nem por um segundo de ter a minha filha! Minha baby fará 2 anos no próximo mês! Adoooooooro ela! Não vou ficar aqui descrevendo mil elogios porque toda mãe sempre vai enobrecer tudo e mais um pouco o valor de seus filhos. E, como mãe muito mais experiente do que eu que és, sabes que nós como mãe sabemos do que há de mais belo, puro e verdadeiro em nossos filhos! O que me entristece um pouco nos últimos dias é sentir-me tão cansada e deixar de aproveitar tão intensamente como eu gostaria esta fase tão linda! Minhas noites têm sido muito no "pra lá e pra cá" de atender a baby e isso me fatiga muito! Faz parte, eu sei... Vai passar, eu tb sei. Pena que certas coisas passam tão rápido!
Meu marido ainda ontem disse que não devo me cobrar tanto, que eu dou um padrão de educação e atenção de qualidade pra nossa filha. E eu sei disso, porque outras pessoas vêm me comentar da diferença que é a minha filha em relação às outras crianças. Quando os outros vêm com esses elogios sinceros e verdadeiros, todo esforço, todo cansaço são infinitamente recompensados!
Só coloquei aquela frase do filme, porque achei que ilustra muito bem a questão do ser mãe. Tanta criança sendo feita e criada por aí sem o menor planejamento, sem amor, sem carinho...
É isso aí!
Feliz semana para todos!

Anônimo disse...

Olá gostaria de deixar minha sugestão com o livro que combina com esse blog maravilhoso, que é o livro da Escritora Renata Martins: A ovelha e o Dragão, já saindo seu segundo volume. Mt bom mesmo! Vale apena conferir

Daniele

Anônimo disse...

Olá gostaria de deixar minha sugestão com o livro que combina com esse blog maravilhoso, que é o livro da Escritora Renata Martins: A ovelha e o Dragão, já saindo seu segundo volume. Mt bom mesmo! Vale apena conferir

Daniele Beldon

Postar um comentário