domingo, 1 de agosto de 2010

Minissérie - parte 1

Oi!

A partir de hoje inicio as postagens sobre A Viagem. Mas não se enganem, não tem nada a ver com aquela novela (original de1975 na rede Tupi) global dos anos 90! Prometo fazer em mini-séries para não ficar chato, mas estou com medo de não conseguir concluir por causa da correria! Mas uma famosa frase diz: "quem não tenta já errou"! Portanto, vamos lá!

Vamos (porque o marido tá junto nessa) tentar separar as coisas assim:

1- A escolha;
2- Garimpando;
3- Paris;
4- Região da baixa Normandia;
5- Bruges e Bruxelas;
6- Amsterdã;
7- Depressão [pós-viagem]

*

A Escolha

Acredito que ninguém precise explicar porque se escolhe ir à Paris. Com certeza deve haver alguém neste mundo que não tenha a Cidade Luz como um destino dos sonhos, mas em geral, ninguém precisa ponderar muito.

Pois vou contar. Marido e eu tínhamos a Europa como um ideal para o futuro, afinal de contas, gasta-se muito mais em hotel, comida, passagens e afins do que ficar pelas américas. Parando aqui para escrever, não sei o que surgiu primeiro, se foi a idéia de casar ou a idéia de viajar, mas nosso destino inicial era New York City (tan tan tan, taran; tan tan tan, taran).

Começamos a mexer com os planos de uma nova viagem em abril/2010 e nesta época, não encontramos passagens tããão baratinhas assim para NY. Além dos preços, esbarramos no meu visto americano que está borrado/manchado por água. Nos informamos no Consulado e eu precisaria refazer tudo, mesmo não tendo nenhum dado importante alterado. Chatinho, né? Mas... é assim que funciona.

De repente a idéia romântica de visitar Paris tomou conta de nós, provavelmente embalada pela decisão (e possibilidade) de casar e pela chatice de ter que refazer o visto. UAU! Lua de mel em Paris! Seriam 5 agradáveis dias, considerando a licença marital dos nossos trabalhos. Mas e aí? Atravessar o Atlântico para ficar 5 dias?

Marido* já deu jeito nisso. Pediu férias de onde imaginava ser impossível tirar e conseguiu; conversei na secretaria para possíveis 10 ou 15 dias de afastamento e minha superior não se mostrou desfavorável e pronto! O roteiro esticou! Serão 8 dias na França, 2 na Bélgica e 3 na Holanda.

Mas onde ficaram nossas férias econômicas?


Imagem de Camille Soulayrol

___________________

*É engraçado pensar que casarei com meu marido :)






1 conversinhas:

Andrea disse...

Eu sooooooooooooonho com Paris... To contando os dias também... Mas vou só em outubro... Saudadex! Bjos!

Postar um comentário