Eu tentei fazer um vídeo, mas não consegui me entender com a iluminação... :(
Pois bem! Tive uma noite péssima, não dormi quase nada, tive dor de cabeça nos últimos dois dias (inclusive durante as noites) e mesmo assim acordei animadinha para viver \o/
Quando me vi no espelho tive a certeza de que era o melhor dia para falar sobre olheiras, mas sem esgotar o assunto. Só queria dar uma dica MUITO BOA (e outras que ajudam) que aprendi dia desses e fui pra frente da câmera gravar um vídeo. Duas tentativas (porque graças a Deus só tenho 2 olhos) e eu não curti a luz, nem as gravações... Parti para as fotos, mas não demaquilei, apenas tirei os excessos para reproduzir a tal dica (sou amadora na arte de blogar e preguiçosa) :P
Eu sempre tive olheiras. Lembrando, rapidinho, sobre elas: podem ser genéticas (meu caso; oi mãe!), podem ser agravadas por má alimentação e má qualidade do sono, podem ser agravadas pela anatomia da face - olhos fundos (meu caso, também), podem ser agravadas por estresse, podem mil coisas! E desde que entrei com vontade no mundo da maquiagem, como contei aqui, tenho tentado encontrar o corretivo ideal. Se eu encontrei ou não, vou falando pelo caminho!
A Dica
A idéia é você usar um "corretivo iluminador" antes do corretivo que normalmente usa. Mas como assim? A Tiffany D em um de seus vídeos mostrou um pink concealer, um corretivo rosado, clarinho, com ares de iluminador e em forma de lápis. Na hora me lembrei do lápis para contorno de sobrancelha da Contém 1g, o light up.
Duas coisas importantes: esse tom rosado e frio é bom para quem tem a pele mais branquinha, mas eu imagino que iluminadores nos tons de pêssego fiquem bem para as mais morenas; o light up não é um corretivo. Adaptei a idéia da Tiffany ao que tinha em casa, testei, funcionou, gostei, tou compartilhando! :)
Light Up
Apresentando o Light Up |
Aconteceu que na foto em que mais gostei do lápis ele está com as letras de cabeça pra baixo, não aparece o tom rosado frio e tem uma gata de costas se lambendo. Essa é minha vida, pessoal!
Aplicação
Aqui tem mais uns segredinhos: é importante que a região da olheira esteja bem hidratada antes de receber o light up (pode ser seu hidratante comum, pode ser um pra área dos olhos, pode ser um prep+prime da MAC, pode ser o que der pra inventar aí); é legal também que você não aplique mais nada além de filtro solar e hidratante (nada de base, nada de primer), porque senão você constrói muitas camadas de produtos e o aspecto da pele fica bem feinho.
Aplique direto em cima das olheiras e na pálpebra superior também.
Com batidinhas leves com o dedo anelar, espalhe o produto. Vai ficar meio esbranquiçado, mas não faz mal. O seu corretivo no tom da sua pele vai cobrir tudo. Aqui ainda tem olheira, sim senhora!
Feito isso, aplique seu corretivo no tom da sua pele! Quando uso o light up procuro aplicar um corretivo mais líquido por cima, porque o lápis é bem sequinho. Nesse caso, uso esse da MAC, que não faço mais idéia do nome:
Aí é só finalizar... sombra, máscara para cílios, batom, o que você quiser!
A última coisa diretamente relacionada à olheira que preciso dizer: às vezes você não vai conseguir cobrir tudo, mesmo com as melhores dicas. Então, você deixa assim. Você deu o seu melhor e você é bonita de qualquer jeito! Você pode desviar a atenção para algum outro aspecto (um batom mais chamativo; um brinco; uma sombra que valorize seus olhos - para olhos azuis o cinza, para olhos verdes o lilás, para olhos castanhos o azul; uma blusa que evidencie sua pele; uma echarpe/lenço; etc) e não precisa colocar quilos de maquigem!
Combinado? Aqui eu misturei tudo e apesar de ter funcionado (batom, brinco, lenço, etc), não precisa ser tudo de uma vez!
Conta pra mim da sua olheira também!
Beijos,
Beijos,
Líd