quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lenda

Existe uma lenda chinesa, beeeem bonitinha, que dá uma explicação para o uso da aliança no 4° dedo! Não sei se vocês já leram por aí, até porque é chinesa e é lenda, então, deve ser antiga e correr essa internet desde antes de eu nascer! Gostei, resolvi postar! Serve pra todo mundo, independente da aliança que usar ou fizer (de casamento, de amor, de trabalho, de amizade, de vida)! É assim:

Os polegares representam os pais.Os indicadores representam teus irmaos e amigos.O dedo médio representa a ti mesmo.O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa teus filhos. Agora junte tuas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem abaixo:



(fonte da foto: google imagens)


Agora tente separar teus polegares (representam teus pais)! Você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmaos e amigos)! Você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes. Una-os novamente.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos)! Estes também se abrem porque os filhos crescem e quando já não precisam mais de nós, voam embora. Una os dedos novamante e, finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge)! Você simplesmente verá que não consegue separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo!
 
:)
 
Amorzinho, eu sou a porca do seu parafuso!



terça-feira, 15 de junho de 2010

Tempo de laranjas

Tava pensando em me aposentar da cozinha. Fui fazer a janta, depois de 19083975209831 dias! Vergonha do marido, já... Vivia enrolando com congelados e inventando jantares fora. Até porque não sou nenhuma maestrina na cozinha! Fiquei deprimida ao final, porque doía tudo (ombros e coluna - véia!), cansei demais e a cozinha ficou muito bagunçada!

Adivinha o que fui fazer? Filé de peixe ao molho de laranjas! Mas pensem.. tenho 4 (QUA-TRO) gatos! Detesto essa onda, mas foi O rebolation na hora de cozinhar! Vamos à receita, fácil, fácil!

Ingredientes

400 g de filé de peixe (o filezinho do seu gosto)
3 colheres de manteiga (ou a gordurinha que te agradar mais, ou NENHUMA)
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
noz moscada a gosto
farinha de trigo apenas para passar o peixe
200 ml de suco de laranja (preferencialmente sem açúcar)
1 colher (sopa) de açúcar (ou adoçante culinário, ou... aguarde)!

Antes de continuar, esclaresço: não fotografei. Por quê? Porque 1- a cozinha já estava previamente bagunçada; 2- o rebolation por causa dos gatos tava intenso, não sobrando tempo para fotos; 3- logo o marido chegaria e queria estar com a receita pronta!

Aplicação

Tempere o peixe apenas com sal e pimenta e passe na farinha (daquele jeitinho: despeje num prato a farinha e passe os dois lados do peixinho nela);

Frite o peixe na manteiga (claro, você pode também assar ou grelhar! Nesse caso, não se faz necessário ouso da farinha). Mas a manteiga é utilizada para o molho!

Após a fritura, utilize a própria manteiga para: 1-colocar a colher de açúcar - pára tudo! Se o suco utilizado já for adoçado, não precisa usar o açúcar. Caso contrário, use-o ou use o adoçante culinário e deixe dissolver. 2- despeje o suco, acrescente a noz moscada, misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 7 minutos!

O ponto do molho é estilo calda! Não vai virar uma calda caramelada, mas também não vai ficar aguada!




Gente! Ficou MUITO bom! Minha maior tristeza ao final da receita era não ter certeza de que tinha dado certo! Mas ó... Aprovado!

Dicas preciosas:

Não cozinhe de salto alto (er.. desculpem, às vezes não dá pra largar);
Não cozinhe peixes perto de gatos;
Se a sua cozinha estiver previamente desorganizada, ajeite-a antes;
Se você estiver um pouco impaciente, peça uma pizza;
Se o seu gato ficar miando incessantemente, pare tudo e dê um colinho. Logo ele se sente pronto para dormir; se o colo não funcionar, dê um pedacinho de peixe. Se vc for como eu, multiplique por 4;
Nunca, nunnnca desista! Não há nada mais agradável na culinária que um elogio espontâneo e sincero!

B E I J O S

Momento Mulherzinha!

Andei vendo uns filmes franceses - nada muito cultural, apenas para me sentir lá e notar cada detalhe saboroso! Tô extremamente empolgada com casamento e viagem (deu pra notar??? :))!!

O último que vi contou a história de ninguém menos que Coco Chanel. Gostei demais! Filme delicado, porém interessante. Quase morri com os vestidos! Só achei que podia ter mostrado mais da Chanel empresa quando esta se consolidou e da história dos perfumes Chanel! Mas tudo bem, estão perdoados! Vi como surgiu o chapéu, o famosérrimo laço e o digníssimo maravilhosíssimo pretinho Chanel! :)


(Ficou podre essa imagem sem ter cortado a faixa branca. Mas foi pura preguiça, perdão!)

E gente, quanta renda! Amo renda! Inevitavelmente, voltei-me aos vestidos de noiva! Vasculhando por aí, encontra-se muitos e muitos rendados! Aliás, gosto muito do que é "antigo", clássico: renda, guipure, laços, arquitetura, música, fotos, quadros. Muita coisa! Mas então! Olha que lindo!

(este não é o laço Chanel, nem o meu vestido)



Inspirem-se!




         O laço chanel está tb nos convites!


E nos porta-guardanapos! (http://www.artemforminhas.com.br/)

Um beijão e espero que os olhos de vocês tenham gostado! :)

*

Este post era pra ontem. Mas não deu tempo! E agora: tô indo fazer jantinha! EEEE!

domingo, 13 de junho de 2010

Crazy French Lady

Minha gente!

Quantos recadinhos queridos! Me emocionei bastante com todos e, em especial, com o de mamãe. Afinal, vivemos fortes emoções familiares! Muito obrigada a todos e todas e como diz a Ana, o passado finalmente já era! Agora só presente e futuro! :)

Pobre marido. Não sei o que me anima mais: o casamento em si ou a viagem de lua de mel! Desde que decidimos nosso destino/roteiro, ando lendo tudo a respeito, vendo filmes, experimentando cremes e... hoje tentei experimentar a culinária! Experimentar cozinhando, não somente comendo.

Pobre marido. Que cozinha complexa! Não é à toa que tô aqui escrevendo, não cozinhando! Tudo que julguei possível fazer envolvia um pato inteiro, uma galinha completa ou um sistema hidráulico-cinético para dourar carnes e afins! A parte mais fácil da cozinha francesa são os nomes dos pratos, verdadeiramente. Já viram Julie & Julia? A blogueira que decide reproduzir as receitas de uma famosa culinarista? Não tá pra mim... E agora o hômi tá quase chegando em casa e nem janta tem. Parei de ler as receitas antes que sugerissem por um dos meus gatos na panela (até tinha petit gâteau na lista, mas esse eu sabia que não envolvia meus felinos)!



Sorry, continuo sem novas receitas por aqui! Prometo voltar com a brasileirinha, caseirinha, bem fácil! Se eu conseguir me livrar dos blogs de cremes, cosméticos e compras em geral, claro!

Um beijão!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O último obstáculo

Tentando escrever sem ser muito dramática. Mas o post de hoje merece um drama! DRAMA MODE ON!

Não gosto de exposição extrema, de falar muito da vida pessoal nas mídias. O orkut tem fotos, no twitter a gente fala algumas coisas, no blog a gente mostra a cara e um pouco da casa. Mas tudo contido, controlado de certa maneira. E nem é por "não ter coragem de expor fraquezas". É porque já fui tão aberta, tão desprocupada com a opinião alheia, tão exposta, tão invadida.. por culpa minha mesmo e quem sofre no final das contas, sou eu. As palavras de algumas pessoas são ferozes, afiadas e cegas. Então, a duras penas, aprendi: menos é mais.

Hoje tô abrindo exceção e assumindo os riscos. Porque eu preciso.

Um bom número de pessoas que passa por aqui nem imagina quanta coisa marido e eu passamos nos últimos 2 anos, 2 anos e meio. As escolhas foram nossas, claro. Escolhas levam a consequencias! Mas não foi fácil. Nos conhecemos no meio de uma confusão das nossas vidas (ele separado há pouco mais de 6 meses e eu, quase metade disso), nos conhecemos de um jeito até usual por aí - mas mesmo assim diferente (por um amigo em comum, que foi "me mostrar" pra ele no Orkut) e a nossa vida se encontrou de um jeito intenso. Em pouco tempo, viemos morar juntos.

A partir disso aí... imaginem. Julgamentos ("já se conheciam antes e etc" - já falei, repito: provavelmente eu também pensaria assim, infelizmente); exclusões, família enlouquecendo, eu e ele com bastantes feridas ainda por curar, confusões entre papeladas e interessados, um monte de amigo (e "amigo" também) sem entender nada. Escolhas.

Pulamos a parte do casamento. Pudera, nem tinha como. Não era possível legalmente, não tínhamos $ pra isso (separação gera muito ga$to).. mas queríamos muito ficar juntos. Pais e mães consultados (muito importante isso. Se tem alguém além de nós que sofre com essas adversidades, esse alguém é a "entidade" pai e mãe), corações e mentes em paz, seguimos adiante, junto com as confusões.

O casamento, para nós que somos de famílias cristãs, é de suma honraria. Aliança diante de Deus. Quem não nos conhece e nos lê consegue entender o que tudo isso significa pra nós? Uma separação? Morar junto? Escolhas. E aprendizado. Aprendendo que o amor de Deus é imensa e infinitamente maior que qualquer coisa que a gente possa imaginar. Deus é mais :)

Hoje, quarta-feira, dia 09 de junho de 2010 o último obstáculo foi vencido. E agora, aos quatro cantos (? a Terra não é redonda? :)) eu quero gritar pra todo mundo ouvir: NÓS VAMOS NOS CASAR!!!

*
"Nem olhos viram, nem ouvido ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam".