sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sexta é dia de Cozinha

Oi meninos e meninas!
Tô bem feliz de estar escrevendo! Meu contador de visitas ali no cantinho me mostra que todo dia recebo várias visitinhas! Agradeço a todos, fico bem feliz e motivada! Amo também os comentários :)
******************
Hoje quando cheguei do trabalho, fui fazer uma comidinha rápida, basiquinha! Marido ainda dormia, pois trabalhou a noite passada inteira.. e resolvi acordá-lo com o almoço! Tivemos penne ao molho bolonhesa.
A maioria de vocês que passa aqui, com certeza, tem bem mais experiência na cozinha do que eu. Então tudo que eu faço e dá certo, pra mim é um passo super importante! Esses tempos meu sogro veio aqui e viu as muitas louças lavadas no escorredor. Logo ele perguntou se eu tinha aprendido a cozinhar.. e o marido respondeu: Aprendeu né pai, senão eu teria que devolver!
*********************
O passso a passo do molho foi mais ou menos assim:
*********************
1- Descongelei 500 g de carne moída;
2- Coloquei na panela, com sal (a gosto) e limão. Dá pra fazer todo aquele esquema de dourar a cebola e o alho antes, mas eu fiz diferente. Inicialmente fiz assim, com sal e limão. Adoro temperar com limão!
3- Acrescentei azeite de oliva e deixei cozinhar (porque vai soltando aquela água toda). Quando necessário, colocava água.
4- Quando a carne já estava mais cozidinha, pus alho triturado (um potinho que já vem com ele desidratado e triturado, como se fosse amêndoa triturada), cebola desidratada (nada de chororô! ela tb já vem pronta pra uso) e pimenta (daquela que a gente mói na hora). Tudo a gosto!
5- Deixei cozinhar/fritar, ir dourando mais. Quando ficou no ponto, pus novamente água e azeite de oliva e acrescentei caldo de carne (meio cubinho), um tomate amassado sem semente (é melhor usar 2, mas eu só tinha 1) e umas pitadinhas de molho de pimenta.
6- Deixei cozinhar bem e finalizei com colorau (marido chama de colorífico) e 3 fatias de queijo muzzarela!
**********************
Os complementos ficam por conta de cada um! hehehe Uma saladinha gostosa, frutas, suco, refrigerante.. ;)
*********************
Encerro hoje com uma dica para deixar a cozinha mais alegre: as chaleiras divertidas! Gosto de fru-frus, mas também não gosto do exagero. Do tudo muito fofinho, muito casa de bonecas. Gosto dos toques fofolentos. Em 2009, marido e eu fomos brincar na Disney! Enlouqueci com tudo, mas também com os artefatos de cozinha! Trouxe duas coisas e uma delas é essa chaleira! Aliás, muito boa chaleira. Tem 5 meses de uso e não manchou, não descascou, ainda está como novinha.

Como essa é mais difícil de adquirir e também porque gosto é gosto, as opções por aqui são as de joaninha, de girafa, vaquinha, galinha ou abelhas! Muito lindas!! Vcs já viram?
**********************
Beijos e excelente final de semana!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tira a mão daí!

Oiii! Tudo bem?
Hoje não me aconteceu nada em especial. Não fiz nada na cozinha, não fui em lugar nenhum além do trabalho e do supermercado. Aliás, supermercado é um bom lugar para acontecer ou passar por situações diversas. Sempre tem gente SNN (meu pai veio com essa sigla, muito utilizada agora por mim: Sem Noção Nenhuma), sempre é possível que você se encontre em alguma situação ridícula (principalmente se tiver com seu filho ou se algum pum escapar), mas hoje não. O marasmo veio nos visitar.
***************
Pra não dizer que nada me aconteceu de verdade, passei mal de leve no trabalho. Uma crise hipoglicêmica me fez tremer bastante e ter uma fome enlouquecedora. Daí já viu: a torcida do flamengo perguntou por uma possível gravidez. Uma amiga até me ligou à tarde pra saber se eu estava grávida [e ela nem trabalha comigo]. Pensei "caramba, a torcida é grande mesmo"! Mas essa foi uma outra história. Coisas de salão. A irmã dela estava no salão [de beleza, for sure] no mesmo horário que eu.. e eu brinquei com minha barriga (que se torna monstra naquele certo período que só nós, donzelas, conhecemos). Tudo entendido errado :)
****************
Escolhi pra hoje mostrar essas plaquinhas aí abaixo por causa da época do ano: férias. Marido é viciado nesse site aqui. São coisas que você compra da China, baratinho, bonzinho e com frete grátis para o mundo inteiro! Numa das bisbilhotadas dele, encontrou essas plaquinhas pra pôr nas malas. Tudo bem, tá em inglês, no Brasil nem todo mundo entende inglês, mas fique tranquilo! Para os destinos internacionais, sua mala estará safa! Eu adorei! São lindas, emborrachadas e coloridas. E mais, você pode pensar em fabricar as suas, com outro material e tal, mas sendo coloridas, divertidas e diferentes. Ainda mais num país onde todas as malas são iguais! Antes a gente usava fitas coloridas, que também é legal.
"Não é sua mala!"; "Ponha de volta, é minha!", "Desculpe, não é sua mala!" Atrás vc coloca a identificação! :) ***********************
Essas plaquinhas me deram umas outras idéias de uso. Pena que em 2 delas tem a palavra bag. Porque senão, olha que MAAARA: vc tem o seu marido, ou namorado, ou sei lá e descobre que tem alguém de olho nele (sempre tem, né. Humpf). Coloque a plaquinha! Se o marido for um mala (não é o caso do meu, :* amore), fica perfeito! Excuse me! It´s not your bag!
************************
Ou então, na geladeira ou frigobar do seu trabalho! Você resolve levar um iogurte, ou um pão, um chocolate! E um zé SNN come o seu lanche.. Na próxima, coloque a plaquinha! "Devolva, não é seu"! Onde eu trabalho, pra isso não acontecer mais, as pessoas foram mais radicais. Os potes e as garrafas de água tem uma identificação específica: contém escherichia coli. Ou pseudomonas. #FICAADICA
*************************
Beijos!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

OOOi!
Antes de mais nada, quero deixar um beijinho pra caravana de Pato Branco - PR! Minha cunhada Mari e as meninas que trabalham com ela tem passado aqui! Obrigada meninas!
*********************
Ontem à noite fiquei com preguicite pra lavar meu cabelo.. Sabem como é, cabelo grande.. Lava, lava, aplica condicionador, enxagua, penteia, espera secar um pouco ao natural, usa o secador, se quiser ainda escova ou faz chapinha.. Ui! Só aí dá pra perder no mínimo meia hora! Enfim, não lavei.
A intenção era lavar pela manhã, antes de ir trabalhar. Porque cabelo com aspecto de sujo.. deuzulivre! Mas nunca vi pessoa como eu, que não consegue acordar antes de 5 minutos para se atrasar.. e não lavei novamente. Em 1900 e adão e eva aprendi um "truque" (não sei se dá pra chamar assim) e contei pra algumas meninas hoje. E geeeeeente, elas não conheciam! Resolvi colocar aqui :D
*************************
O negócio consiste apenas em usar talco no cabelo! Tcharããããnnn! Meio pobre assim, né, mas funciona bastante! Tira aquele aspecto de sujo ou oleoso e nem precisa prender o cabelo todo pra trás! Mas por favor, gente.. escolham um talco cheirosinho. Nada de usar aquele talco Granado - polvilho antisséptico, da embalagem marrom, sabe? Senão seu cabelo vai sair cheirando a rosca, chulé. Tennis Pé também não pode! Qualquer um com cheirinho de bumbum de nenê serve!
************************
A aplicação deve ser cuidadosa: pode colocar o talco nas mãos antes e batê-las de leve na cabeça, ou então "polvilhar" o cheirosinho direto na cabeça. Mas cuidado! É IMPRESCINDÍVEL que se bata o cabelo depois. Não é mais Natal e no Brasil nem tem neve [suficiente] pra vc sair espalhando flocos brancos! Tá? #FICAADICA :)
*************************
A boa notícia é que para quem acha talco muito out ou muito pobre, existe no mercado os shampoos que lavam a seco. A função é a mesma: inibir a oleosidade! Tem várias marcas, é só procurar no Google! Abaixo um exemplo:
*****************************
Pra encerrar o papo de hoje, uma tirinha do bichinhosdejardim.com (AMO) sobre uma grande conhecida nossa: a celulite! Para ver a tirinha grande, clique aqui.

**************************
Beijinhos!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O resultado do pão

Meninas!!
Eis o pão!
********************
Levou umas 3 horas para a massa crescer, eu nem acreditava mais nela. Marido, bom brasileiro que é, insistiu para que antes que eu me desse totalmente por vencida, fosse olhar mais uma vez na forma. E lá estava ela: a massa com um bom aspecto, enfim!
********************
O gosto, de cara, não me agradou muito. Achei meio salgadinho e um pouquinho seco (na foto, tinha acabado de tirar ele da forma, tava SUUUUUUPER macio), mas o marido me disse que lembrou os pães que a minha sogra fazia quando ele era criança. Então, tá! Conquistei geral! heheheh
********************* *********************
Beijinhos!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nem só do pão o homem viveráaa...!

Gennnte!
Minha mãe vai rir! Fui me meter a fazer um pão, totalmente me achando, pãozinho feito à mão e não na panificadora, seguindo a receita bem linda... e acabou a farinha!
*******************
Muito crente de que haveria mais farinha de trigo no armário, lavei as mãos e SURPRESA. Não tinha mais nada. Amassei, amassei, amassei a massa... sei lá, né, vai que daquelas bolotinhas soltava alguma coisa.. e nada! Lembrei da mãe fazendo pão, com água quente, daquele cheiro de fermento subindo.. mas achei melhor não usar água. Usei azeite de oliva, pro caso de estar faltando "um amaciante".. e nada. Vasculhei armários e gavetas... hummm... Maisena! Lá foi a maisena pra massa! Olha, agora tá parecendo mais uma massa de rosca, daquelas bem durinhas!
*******************
Se vai dar certo alguma coisa, eu não sei. Depois eu conto. No momento ela [a massa] tá descansando, de repouso (vai que faz bem)! Se tiver condições, assarei. Se assada.. veremos o que farei com ela!
:)
***************************

Sonhos, alongamento e etc!


Oii!
Primeiramente, não sei o que acontece aqui... os espaços entre os parágrafos não permanecem quando vou postar :( Vou ter que fazer "no muque", até dar um jeito nisso! :)
***************************************
O assunto aqui é alongamento! Quanta diferença faz o alongamento muscular na vida da gente! Por definição, pode-se pensar em "passar de", "ir além de". Mas vamos pensar em flexibilidade, que é o resultado final do alongamento. Precisamos de flexibilidade para tudo: dirigir, sair da cama, caminhar, namorar, fazer nossas comprinhas (meu cartão de crédito também precisa de flexibilidade) e tudo o mais! Acontece que com essa correria, quem lembra de se alongar? Meninas [e meninos], sem alongamento, músculos podem se tornar grandes inimigos, podem ser grandes causadores de dor e desconforto e inclusive podem levar a alterações posturais !
Então, fica a dica pra quem quer cuidar da saúde de músculos e articulações: vamos nos esticar!
Quem não conseguir visualizar a imagem, ela tá aqui ó: www.percorrere.net/alongamento.jpg
Pra ver a imagem maior, é só clicar nela! :)
*************************************
Noite passada quase não dormi, pensando no que eu ia escrever aqui nos próximos 87563859274 posts! Cheguei a sonhar, acordava a todo instante, pensando em como seria. Eu sou assim, sonho com tudo. Já resolvi quase todos os problemas da humanidade sonhando [nem sempre dormindo]. E me empolgo muito com as coisas! Meus pais que o digam! Quando criança, pedi pro meu pai construir um palco no quintal, pra apresentar o [nosso - meu e da Geruza, a amiga de infância] show da Xuxa. Um tempo mais tarde, na era Locomia (alguém lembra?), prometi pro pai e pra mãe que se eu ganhasse o disco (isso mesmo, disco, LP), nunca mais pediria nada, estaria plenamente satisfeita! hehehehehe Até que resolvi pedir um jetski! huahua Sonhar sempre foi meu forte! Esses dias achei um texto do Walt Disney, o maior sonhador de todos, que terminava assim: "Naquele dia aprendi que os sonhos foram feitos somente para tornarem-se realidade. E desde aquele dia não durmo para descansar, desde aquele dia durmo simplesmente para sonhar". E gora tô aqui, precisando muito me alongar!
****************************************
Beijinhos!

O segundo já vem com receitinha

Olha só,
Essa é pra todas: solteiras, casadas, emancipadas, enamoradas, em dúvida e viúvas! Basta estar a fim de fazer!
Marido e eu colocamos as contas na ponta do lápis, porque não sabíamos de onde vinha o buraco-negro da conta bancária e descobrimos que um dos grandes responsáveis por esse evento intergalático era o nosso hábito de comer fora TODOS os dias :)
Como se não fosse óbvio, né? Mas meninas, se não colocar no papel.. a gente realmente nem se dá conta!
Então, uma das soluções avistadas foi a de cozinhar mais em casa! Ele gosta muito de cozinhar [e sabe] e eu tava precisando treinar... :) Ontem fiz essa tortinha ó (ou suflê):
MASSA
2 ovos
1 e meia xícara de óleo
2 xícaras de leite
12 colheres de sopa de farinha de trigo
1 e meia colher de sopa de fermento em pó (para bolo)
Meio pacote de queijo ralado
sal a gosto
Tem que bater os ovos, o óleo e o leite no liquidificador. Aos poucos vai acrescentar a farinha, o sal e o queijo ralado e POR ÚLTIMO, o fermento. Depois que bateu tudo, unta uma forma e despeja metade da massa nela! Faz o recheio, coloca lá e cobre com o restante da massa! É melhor assar em temperatura baixa, pra não queimar fora e ficar cru dentro.
Pro recheio, usa o que quiser usar! Fiz com milho, ervilha, tomate picadinho, cebola picadinha, pimentão picadinho e liguicinha calabresa cortadinha(fritei antes) e queijo. HUmmmmm! Bem bom!
Tirei a receita do http://vvdavivian.blogspot.com/ e ela disse que quando fez, na hora de servir a massa parecia crua dentro e aqui em casa, aconteceu a mesma coisa. Mas não era não! Era só macio demais!
Cheeeeeeeega por hoje! Beijinhos!

domingo, 24 de janeiro de 2010

O primeiro

Oi, queridas!
Mais uma vez venho escrever pra vocês! Desde a adolescência isso acontece, numa forma "vai-e-vem". Agora, com quase 30 (flor da idade, né?), trabalhando, dona de casa e correndo atrás do futuro [que já começou], inspirei-me na infinidade de blogs femininos (alguns até feministas, mas vários no melhor estilo Amélia - a mulher de verdade) pra escrever.
Certa vez, eu mesma disse que escrever é sinônimo de preencher [ou esvaziar] a alma. Pois bem. Vamos lá!
O que me fez criar o Ms. Lídia Maria foi exatamente o nosso estilo de vida. Assim que saímos daquela costela (do Adão, gente!), adotamos a postura de rainhas do lar, verdadeiras leoas, felinas de qualquer espécie (perdão àquelas que não curtem os felinos, mas o melhor retrato de força + delicadeza está neles). Porém... desde a última queima de sutiãs em praça pública, o lar acabou ficando meio em segundo plano.
Conversando com minha amiga Karin, tempos atrás, na frente da prefeitura para a qual trabalhamos, ela me disse o seguinte: "Lídia, acho que o êxodo vai acontecer de novo. Deixamos tanto nossos lares para trás, que a tendência agora é voltar a usar o avental!" Bom, que seja um avental char-mo-sér-ri-mo!!!
Não parei de trabalhar fora, mas comecei a usar mais os utensílios domésticos! Faz pouco tempo que comecei a gostar de me embrenhar pela cozinha e a cada dia gosto mais e mais!
Então, nosso papo aqui vai ser dia-a-dia, cozinha, relacionamentos, "filhos" (eu tenho os felinos), moda, beleza, saúde e claro, o amor! Assunto de mulher :D
Um beijinho!